Pode comer peixe cozido na dieta?

Perguntado por: umello9 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.3 / 5 19 votos

Para quem deseja emagrecer, incluir peixes na dieta pode fazer uma bela diferença. Peixes, em geral, têm um teor calórico mais baixo do que outras carnes, além de atuarem na aceleração do metabolismo, o que favorece a perda de peso.

E é por isso que o peixe é um daqueles alimentos queridinhos de quem está de regime. Conhecidos por serem alimentos leves e saudáveis, os peixes são ricas fontes de ômega-3. Eles não podem faltar no prato de quem deseja perder peso devido a baixa quantidade de gorduras e calorias.

Salmão, bacalhau e robalo ficam ótimos no forno; Grelhado: quando feito dessa maneira, o peixe fica mais saboroso, levemente crocante e saudável. Sempre aqueça a grelha em fogo alto por um bom tempo antes de colocar o peixe, assim os nutrientes se mantêm.

Entre os benefícios de incluir o peixe na dieta podemos citar a prevenção de doenças cardiovasculares, melhoras na memória e fortalecimento de ossos e dentes. Isso porque ele possui proteínas, vitaminas, minerais e gorduras boas, como o ômega 3, que são essenciais para nossa alimentação.

Receita de Peixe cozido, 241,26 calorias por porção - Vitat Receitas.

Quantidade recomendada e como consumir
A recomendação é consumir cerca de uma porção (100 a 140 g) de peixe duas a três vezes por semana. Em algumas regiões do país, essas quantidades são maiores, mas não há problema em consumi-los todos os dias. "Os peixes são alimentos saudáveis.

Quanto de peixe devo comer por dia? A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que o consumo de peixe, seja feito ao menos duas vezes por semana. O ideal é cerca de 12kg por pessoa durante o ano, um quilo por mês, que podem ser feitas porções de 250g por semana.

Pesquisa de Alimento
Outras quantidades: 1 oz, sem espinhas (produto após cozinhado) - 25kcal, 1 oz, sem espinhas - 31kcal, 1 oz, com espinhas (produto após cozinhado, espinhas removidas) - 16kcal, Outras quantidades: 1 porção - 227kcal, 1 unidade - 227kcal, mais...

Por seu índice de proteínas de alto valor biológico e nutrientes essenciais, a tilápia é uma excelente opção para cuidar do peso sem descuidar da alimentação. Estes nutrientes ajudam no processo de formação de massa muscular, o que permite melhorar a atividade do metabolismo.

Bacalhau
Ele é considerado um alimento magro, visto que não contém grandes quantidades de gordura ou calorias, sendo ideal para dietas em que há foco de perda de gordura ou emagrecimento. Esse peixe é rico em proteínas, sódio, fósforo, cálcio, magnésio, vitaminas A, E, B6 e B12 e Ômega 3.

Sendo assim, é indicado dar preferência a espécies como o atum enlatado, salmão, truta, tilápia e anchova que possuem menor teor da substância.