Pode colocar cerveja e refrigerante juntos?

Perguntado por: ulancastre . Última atualização: 25 de setembro de 2023
3.9 / 5 14 votos

Não podem misturar álcool com refrigerante ou água na mesma geladeira. E, o mais importante, ficam obrigados a impedir a farra dos menores de idade. A nova lei paulista quer acabar com uma prática tão comum que muita gente se esquece que é absurda.

Com mistura, álcool entrou no sangue mais rápido e em concentração maior. Cuidado com ingredientes de bebidas alcoólicas baseados em refrigerantes diet. Geralmente apenas o componente alcoólico de um drink é responsável pelos efeitos de embriaguez.

Você até pode acomodar outras bebidas na cervejeira, mas precisa ficar de olho no controle de temperatura para os produtos não congelarem.

A longo prazo, refrigerantes causam diabetes, enfraquecimento dos ossos, pedras nos rins, pressão alta e câncer. Já cerveja causa doenças no fígado, pressão alta, câncer, arritmia, colesterol alto, acúmulo de gordura nas artérias, então cerveja é pior, mas refrigerante também não é saudável.

Apesar de essas duas bebidas apresentarem valores calóricos semelhantes, o refrigerante apresenta teor de açúcar muito maior do que a cerveja. Isso favorece o ganho de peso já que o açúcar, quando consumido em excesso, parte dele é transformada em gordura e depositada no corpo.

Álcool e dipirona: o efeito do álcool pode ser potencializado. Álcool e paracetamol: Aumenta o risco de hepatite medicamentosa. Álcool e ácido acetilsalicílico: Eleva-se o risco de sangramentos no estômago. O acetilsalicílico irrita a mucosa estomacal.

Misturar bebida alcoólica com energético
O resultado disso é ansiedade, insônia, dor estomacal, tremores, taquicardia, agitação e até mesmo a morte súbita, quando a dose é muito acima do que o corpo está habituado.

Panaché é uma bebida alcoólica ou cacharolete composto pela mistura de cerveja com uma gasosa ou refrigerante de limonada. A designação «panaché» provém do francês panache («penacho») em alusão à natureza de coquetel desta bebida.

Já as cervejas claras e pilsen, devem ser armazenadas entre 5 e 7°C. Já as cervejas de trigo claras e as pilsen escuras podem variar de 8 a 12°C para serem apreciadas. Servir a cerveja excessivamente gelada pode fazer com que você não sinta todos os teores da bebida. A temperatura ideal para refrigerantes é de 3°C.

“Desligar freezers e câmaras frias durante a noite é um tipo de prática que pode trazer sérios riscos para a saúde dos clientes que consumirem uma mercadoria armazenada com a temperatura inadequada”, ressalta o consultor da Engenharia de Aplicação da Full Gauge Controls, Fábio Tedesco.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

Heineken

Heineken puro malte.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

A gaúcha Alem Bier foi também a que levou o prêmio de melhor cerveja brasileira. Em segundo lugar ficou a Leopoldina, também do Rio Grande do Sul. Em terceiro, a catarinense Big Jack. A gaúcha La Birra e a paranaense Sabores do Malte completam o “top 5”.