Pode bater o pó Royal?
Se sua receita for feita no liquidificador, batedeira ou mixer evite bater o fermento, misture ele na massa com uma colher com delicadeza e sempre no final do preparo.
O que acontece se eu bater o fermento
Por isso, o fermento biológico é o mais indicado para a produção do pão francês. Outro cuidado importante é não bater o fermento biológico no liquidificador porque isso mata as leveduras.
Pode bater o fermento
Pode sim bater o fermento no liquidifica e na batedeira, mas sempre no final.
Por que não pode mexer muito o fermento
Bolo fica torto e deformado
Se eu colocasse mais fermento na massa, teria um bolo torto, com um lado mais alto do que o outro. Eu já vi também um bolo com a superfície cheia de ondas. Isso acontece por causa da quantidade errada de fermento.
Pode comer pó Royal
O fermento faz mal para a saúde? Apesar do fermento químico conter grande quantidade de bicarbonato de sódio, e o consumo exagerado ser um aliado da hipertensão, o ingrediente é ingerido em pequenas porções e misturados nas receitas, ou seja, não o consumimos de forma pura.
Pode bater o fermento no liquidificador
– Não bata o Fermento:
Se sua receita for feita no liquidificador, batedeira ou mixer evite bater o fermento, misture ele na massa com uma colher com delicadeza e sempre no final do preparo.
O que acontece quando o fermento e misturado com água
› A água mata o fermento, por isso nenhuma reação (espuma) pode ser observada. Há mais formação de espuma com ou sem o açúcar? › Com açúcar, mas apenas com o fermento vivo (não morto pela alta temperatura).
Pode substituir a batedeira por liquidificador
O liquidificador é uma das melhores opções para substituir a batedeira. Porém, é preciso ter um pouco de atenção com a maneira de misturar a massa e a ordem de adição dos ingredientes. Para receitas de massas leves, como claras em neve ou chantilly, o ideal é utilizar o liquidificador em velocidade baixa.
Como não matar o fermento
O sal é sempre misturado à água morna antes, para não matar o fermento.
Como usar o fermento mais macio
Para cada 25 kg de farinha, misturar diretamente na farinha um envelope (20g) do Mais Macio. Não utilizar em pão francês, baguettes e pães crocantes. O uso do mais macio não dispensa o uso de antimofo.