Para que serve o limão com mel?

Perguntado por: rtavares . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.4 / 5 17 votos

Portanto, combinar os dois em uma bebida saborosa tem o apoio da ciência como auxiliar no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Além disso, uma caneca de chá quente e mel com limão é um remédio calmante para a dor de garganta e agradável de beber quando você está se sentindo doente.

Dupla poderosa para desintoxicar — O chá de limão com mel, ou mesmo a combinação simples, também ajuda a desintoxicar o corpo, pois o limão é um diurético natural que auxilia na limpeza dos rins e do fígado. Já o mel, com suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, colabora na eliminação das toxinas do organismo.

Benefícios da água com limão e mel
A mistura quando tomada ainda em jejum pela manhã estimula o sistema digestivo, hidrata o cólon e mais, a água com mel e limão mantém a prisão de ventre bem longe. A bebida também atua como um diurético, faz uma limpeza e previne infecções do trato urinário.

Modo de Preparo

  1. Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo até ferver. Após ferver, desligue o fogo e espere 1 minuto.
  2. Em uma xícara, coloque o suco de limão, o mel e a água quente. Tampe a xícara por um pires por cerca de 2 minutos e sirva.

Ferver a água numa panela e, após desligar o fogo, adicionar o suco de limão e o mel, misturando bem. Esperar amornar e beber em seguida. É aconselhado tomar este chá de 2 a 3 vezes por dia. Receba um tratamento mais completo!

O mel está liberado, desde que não substitua os remédios indicados pelo médico. Outra coisa que é preciso saber é que a tosse é um mecanismo para limpar o pulmão.

Esse ingrediente delicioso é capaz de fortalecer nosso sistema imunológico, colaborar com a boa digestão, e até mesmo combater a prisão de ventre. Mas seus benefícios não param por aí: o mel é anti-séptico, diurético, antioxidante, calmante, e expectorante.

O limão possui propriedades anti-inflamatórias e fortalecedoras do sistema imunológico e o mel tem ação antimicrobiana e ajuda a hidratar a garganta, e por isso o chá de limão com mel, pode ajudar a aliviar a dor, inflamação e infecção na garganta.

Como administrar? Uma colher de mel três vezes por dia já é o suficiente para ajudar a aliviar a tosse e combater a inflamação.

O mel reduz a inflamação e inchaço da garganta e dos pulmões, sendo eficiente ainda nos casos de gripe e resfriado, melhorando o sono. É indicado tomar 2 colheres de chá de mel na hora de dormir, pois o doce faz com que mais saliva seja produzida.

Quem quer alívio para os sintomas da dor de garganta e resfriado já sabe que um chá de limão com mel é uma boa opção. Isso porque essa bebida tem efeito antisséptico e fornece vitamina C.

Fazer o uso de chás com ingredientes que tenham propriedades calmantes, como gengibre, mel e hortelã; Evitar deitar após as refeições; Fazer inalação com nebulizador e soro fisiológico para diminuir o desconforto.

8 dicas de como tirar catarro da garganta

  1. Gargarejo com água morna e sal. ...
  2. Aumento da ingestão de líquidos. ...
  3. Inalação de vapor e nebulização. ...
  4. Lavagem nasal. ...
  5. Cuidados com a alimentação. ...
  6. Uso de umidificadores de ambiente. ...
  7. Chás. ...
  8. Medicamentos com ação expectorante.