Onde Usamos a estética?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Tratamentos estéticos não invasivos como limpeza de pele, hidratação, massagens, drenagem linfática, aplicação de cosméticos, bronzeamento, depilação, harmonização facial e alguns tipos de procedimentos de beleza são realizados pelo profissional de estética e cosmética.

O termo estética pode ser utilizado em diferentes contextos, nomeadamente: Num contexto psicológico, refere-se às experiências e comportamentos emocionais que as coisas belas provocam no indivíduo. Por exemplo, obra de arte irá provocar uma experiência estética, ou seja sensações diversas e sentimentos a quem observa.

A estética é conhecida também por ser a ciência do belo, a filosofia da arte que dedica-se a estudar aquilo que é belo nas manifestações da natureza e também nas manifestações artísticas.

A área de estética e cosmética tem como principal objetivo atuar nos cuidados com o corpo. Quem trabalha neste ramo proporciona qualidade de vida para as pessoas, por meio de tratamentos estéticos, cuidados com a pele, cabelos, nutrição e muito mais.

muito mais do que atuar na aparência, a estética cuida da pessoa. Os benefícios de tratamentos estéticos geram reflexos não só no aspecto físico, mas também trabalham o lado emocional e trazem mudanças na autoestima. Uma pessoa saudável é reluzente!

Esteticista: 5 oportunidades de atuação para quem faz um curso técnico

  • 1 - Estética facial. ...
  • 2 - Estética corporal e massagem. ...
  • 3 - Terapia capilar. ...
  • 4 - Consultoria estética. ...
  • 5 - Estética pré e pós-cirúrgica.

Como filosofia, a Estética quer saber o quê é uma coisa bela. Pergunta-se pelo porquê de que a aparência de certas coisas nos agrade ao ponto de dizermos que são belas, e o que estamos querendo dizer ao declararmos que o são. Ela quer explicitar conceitualmente os critérios pelos quais julgamos a aparência das coisas.

O corpo estético na sociedade e enfatizado pela mídia e pela propaganda no objetivo de fazer indivíduos consumidores, pois a sociedade e composta pelo sistema econômico em que estamos entrelaçados e pelos padrões a serem estabelecidos na sociedade.

Dentre algumas funções do Esteticista, estão a realização de limpeza de pele, hidratação, depilação, estética capilar, revitalização, peeling, que é uso de solução para renovar células mortas da pele, drenagem linfática, maquiagem definitiva e bronzeamento artificial.

Os profissionais da Estética promovem muito mais que um procedimento, mas oferecem uma melhora na autoestima e no bem-estar emocional e social dos clientes através de técnicas e procedimentos estéticos.

Estética corporal é algo que vai muito além das aparências. Os benefícios dos tratamentos consistem em corrigir os efeitos do tempo, melhorar a flacidez, diminuir gorduras localizadas, estrias, cicatrizes e retenção de líquido, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo auxiliar na recuperação pós-cirúrgica.

Voltada principalmente para a beleza e à arte, a Estética está intimamente ligada à realidade e às pretensões humanas de dominar, moldar, representar, reproduzir, completar, alterar, apropriar-se do mundo como realidade humanizada.

Os procedimentos estéticos são ainda excelentes aliados da saúde física e mental, pois elevam a autoestima, evitando doenças como, por exemplo, a depressão e a ansiedade. Para aqueles que já tinham tratamentos marcados, nem mesmo a pandemia foi motivo para cancelar a realização de um sonho.