Onde fala na Bíblia que a boca tem poder?

Perguntado por: iescobar . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 2 votos

Há um poder tremendo em nossas palavras. Em Provérbios 18. 21 está escrito que: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.

21 A morte e a vida estão no poder da alíngua, e aquele que a ama comerá do seu fruto. 22 aO que encontra uma besposa encontra o bem, e alcança a benevolência do Senhor. 23 O pobre fala com rogos, mas o rico responde com dureza.

21 Muitos propósitos há no coração do homem, porém o aconselho do Senhor permanecerá. 22 O desejo do homem é a sua benevolência; e o pobre é melhor do que o mentiroso.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.

26 Se alguém entre vós supõe ser religioso, e não refreia a sua alíngua, mas engana o seu coração, a religião desse é b. 27 A areligião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: bVisitar os órfãos e as cviúvas nas suas tribulações, e dguardar-se imaculado edo mundo.

29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

6 A alíngua também é fogo, mundo de iniquidade; assim, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

19 Como serva amorosa, e gazela graciosa, os seus peitos te saciarão em todo o tempo, e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

3 Praticar justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que lhe oferecer asacrifício. 4 A altivez dos olhos, e o coração orgulhoso, e a alavoura dos ímpios são pecado.

10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Porque quando estou afraco, então sou forte.

4 O galardão da humildade, com o atemor do Senhor, são riquezas, a honra e a vida. 5 Espinhos e laços há no caminho do aperverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles.

A TEB (Tradução Ecumênica da Bíblia) parece ter captado bem o sentido, ao traduzir o verso assim: “Ensina bons hábitos ao jovem, em início de caminhada; não os deixará, nem quando envelhecer.”

3 Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.