O que procede da boca de Deus?

Perguntado por: anogueira9 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 4 votos

18 Mas o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

4 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'".

A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar. “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua.

Mateus 15:18-20 ARA
Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina.

Foi-nos ordenado que vivêssemos de toda palavra que sai da boca de Deus (ver Deuteronômio 8:3; D&C 98:11).

Como diz o comentarista bíblico, a palavra que sai da boca de Deus “é a onipotência de Deus exercida na criação e na preservação; é a sua palavra de ordem eficaz”.

A boca tem um amplo significado na Bíblia. Com a boca - lábios e língua - podemos proferir palavras de bênção ou maldição. Com a boca podemos beijar ou cuspir, perdoar ou acusar.

29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

21 A morte e a vida estão no poder da alíngua, e aquele que a ama comerá do seu fruto. 22 aO que encontra uma besposa encontra o bem, e alcança a benevolência do Senhor. 23 O pobre fala com rogos, mas o rico responde com dureza.

O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação.