Onde é fabricado o CR-V?

Perguntado por: rgarcia . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 8 votos

O carro escolhido para estrear essa motorização é o CR-V, cuja versão híbrida movida a hidrogênio chegará ao mercado em 2024. O SUV médio será equipado com uma motorização que começou a ser produzida no início de fevereiro em Ohio, nos Estados Unidos.

Os trabalhos já foram iniciados na fábrica da marca no Canadá e, nos próximos dias, o modelo começará a ser produzido também nos Estados Unidos, especificamente nas plantas de Indiana e Ohio.

A última linha do SUV vendida no Brasil teve passagem curta. Foi lançada em junho de 2021 e saiu de linha em fevereiro deste ano, junto com Civic, Fit e WR-V.

CRV é Certificado de Registro do Veículo, também é conhecido como “recibo de compra e venda”. Diferente do CRLV que é o documento de licenciamento.

As versões EX e Touring têm, cada qual, rodas exclusivas, enquanto a EXL e a Advance compartilham o terceiro modelo. O novo HR-V é fabricado na planta de Itirapina/SP.

Ao que tudo indica, o carro chega às lojas ainda no segundo semestre de 2023. Inspirado na nova geração do Honda Civic, que tem desenho mais simples e tradicional, o novo CR-V deve agradar.

Honda CR-V: o novo modelo da montadora japonesa
Apresentado no ano passado, o Honda CR-V deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2023.

Reune o motor 2.0 aspirado com dois motores elétricos para um total de 207 cv e 34,1 kgfm de torque. A tração será sempre dianteira. Entre os equipamentos, o pacote Honda Sensing completo, com ACC e alerta de colisão com frenagem automática, e preços que devem ficar na faixa dos R$ 300 mil.

O CRV não tem data de validade. Ele é emitido apenas uma vez e deve ser guardado em um lugar seguro. A sua posse não é obrigatória para os motoristas.

Uma vez registrado, o Certificado de Registro do Veículo (CRV) será expedido, o que permitirá o seu emplacamento e a concessão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), contendo o código Renavam.

O Honda CRV 2022 é um SUV de porte médio que a marca brasileira comercializa no Brasil. Com a chegada da nova geração, o modelo passou por mudanças profundas no Brasil no ano passado. Agora ele é oferecido apenas na versão Touring com motor 1.5 Turbo, câmbio CVT, tração 4×4 e preço sugerido de R$ 264.900.

Uma forma de identificar a versão EXL são maçanetas das portas cromadas. E é exatamente nesse item que a versão EXL se diferencia bastante da LX. Ela inclui Airbag laterais e de cabeça do tipo cortina com OPDS (Occupant Position Detection System).