O que vem depois da expedição de intimação?

Perguntado por: hgomes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Depois da expedição de intimação, o próximo passo é a realização da intimação propriamente dita. A intimação é o ato pelo qual se dá ciência a alguém, de forma oficial, de um determinado ato processual, como por exemplo, uma audiência, uma decisão judicial ou a necessidade de apresentar documentos.

É um documento oficial, encaminhado às pessoas relacionadas a um processo, identificando as informações básicas envolvidas no caso: número do processo, local de tramitação, o nome do autor, o nome do réu, dentre outros.

Conforme previsão na lei processual, os prazos constantes no mandado podem ser de 3, 5 ou 15 dias.

Indica que um documento está pronto e foi encaminhado ao seu destinatário.

Após a seleção da expedição do documento, serão habilitados os campos para indicação da parte objeto da decisão e a data limite de cumprimento (possível prescrição), se for prisão. Em caso de prisão temporária, há mais de um campo para indicação do prazo de prisão.

As expedições exploradoras vinham ao litoral brasileiro com a finalidade de mapear suas potencialidades e fazer um reconhecimento geográfico e antropológico da terra e de seus habitantes, os índios.

Significado de Expedição
substantivo feminino Ação ou efeito de expedir, de distribuir, de entregar, de enviar ao destino. Ato de fazer com que alguma coisa atinja o seu propósito: expedição de um documento.

Com uma pesquisa realizada por número de CPF, é possível identificar a existência de ações onde você eventualmente conste como parte. É possível também solicitar certidão judicial, de forma gratuita e online, onde constará a existência ou não de ações judiciais nas quais o solicitante é parte.

Na intimação eletrônica tem-se um prazo procedimental, que se destina à ciência do ato, que são de dez dias corridos, e um efetivo prazo processual, que se destina à manifestação do ato, o qual fluirá após o ato de ciência ou automaticamente se transcorrido o prazo procedimental.

Intimação Eletrônica - Expedida/Certificada - Audiência: quando se tratar de intimação de audiências. Intimação Eletrônica - Expedida/Certificada - Contrarrazões: para uso quando a parte deve apresentar as contrarrazões, ou seja, se manifestar das razões apresentadas.

Quem recebe uma intimação é obrigado a comparecer na data e horário estipulados no documento. Todavia, caso você não possa comparecer no horário e data marcada, oriento a ligar ou comparecer na Delegacia informada e informar a situação excepcional.

Será expedida a intimação do processo trabalhista, que será enviada para notificar as partes sobre o andamento da ação judicial ou para requerer algo relevante para o processo, como a presença na audiência ou até mesmo apresentar a inserção de um recurso por uma das partes.

A intimação serve para comunicar a todos os envolvidos em um processo sobre o que já ocorreu nele (atos passados), o que precisa ser feito no momento (apresentação de provas e documentos, por exemplo) e quais serão os atos futuros (audiências e prazos para apresentação de peças processuais).

Antes de chegarmos ao ato de expedir, temos o planejamento, organização, documentação, acondicionamento e o carregamento. Esses são os principais processos de expedição. Assim, os processos de expedição precisam que todas as etapas sejam concluídas antes que o produto seja expedido.

4 etapas do processo de expedição de mercadoria

  • Planejamento das entregas. Como falamos até aqui, o planejamento é uma das etapas mais importantes do processo de expedição de mercadorias. ...
  • Consolidação e organização dos produtos. ...
  • Checagem de documentação e acondicionamento. ...
  • Carregamento.

Essas expedições são, geralmente, classificadas em duas categorias:

  • expedições exploradoras, destinadas ao reconhecimento e mapeamento do território;
  • expedições guarda-costas, destinadas a proteger as referidas terras de possíveis investidas de exploradores de outras nacionalidades.