O que tem mais colágeno pé de galinha ou mocotó?

Perguntado por: dcamacho3 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 18 votos

O colágeno, assim como o do mocotó bovino, não tem muito sabor ou ... O caldo encorpado pé de galinha é rico em colágeno e cura dores articulares ou câimbras. ... rico em colágeno é o caldo de carne feito com os ossos da medula e, ainda melhor, os pés de galinha que ainda tem a pele para fornecer mais colágeno.

A cartilagem do osso do frango tem cerca de 90% de proteínas, das quais 35% são colágeno. Segundo estudos, o pé de galinha, assim como o mocotó do boi, os pés de galinha concentram uma boa quantidade de colágeno, podendo ser usado em sopas.

O pé do frango possui, sim, uma grande quantidade de colágeno em sua composição. O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo, formada por uma série de aminoácidos, responsável pela construção dos ossos, pele, músculos, tendões, ligamentos e por manter a firmeza da pele.

Os principais alimentos ricos em colágeno são a carne vermelha, o frango e o peixe. Além disso, a gelatina também contém ótimas quantidades de colágeno.

colágeno tipo I

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

colágeno tipo I

Porém, apesar do colágeno tipo II ser reconhecido por sua ação na saúde das articulações, é o colágeno tipo I o mais indicado para os ossos. O colágeno tipo I está naturalmente presente na nossa pele, tendões, tecidos e ossos, e por esse motivo contribui significativamente na manutenção da saúde óssea.

A vitamina C ajuda a produzir colágeno e é abundante em frutas como limão e laranja. Manga, kiwi, abacaxi, goiaba e acerola são as frutas tropicais mais indicadas para melhorar a qualidade dessa proteína criada pelo corpo.

Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.

Existem vários alimentos fontes de colágeno, como peixes, carne vermelha, queijo minas, frango, ovos, gelatina, e queijo cottage, além de alimentos ricos em vitamina C, zinco, selênio e silício.

Benefícios dos pés de galinha
A cartilagem do osso do frango, por exemplo, possui alto teor de proteína (90,27%), sendo 35,69% de colágeno, e baixo teor de lipídeos (2,15%). Para Garcez, os pés de frango podem ser uma alternativa barata de proteína, mas precisam ser consumidos alternados com outras fontes e moderação.

Pelo alto teor de colágeno e minerais, consumir pés de galinha regularmente pode impulsionar o sistema imunológico do corpo. As patas de frango são uns dos alimentos ricos em colágeno e nutrientes — sendo uma boa alternativa para algumas pessoas.

Os pés de galinha são ricos em colágeno pois são formados basicamente de cartilagem e pele, áreas que concentram muito dessa proteína.

O colágeno hidrolisado Verisol é o melhor para firmar a pele e é o único colágeno com resultados comprovados. Ele é um composto de peptídeos bioativos de colágeno, moléculas menores que não são consideradas proteínas.

O colágeno hidrolisado está entre os mais indicados para a pele, apesar de também apresentar benefícios para as articulações, ossos, tendões e ligamentos. Outro colágeno muito recomendado para a derme é o Verisol®, um colágeno hidrolisado especial.

Beatriz listou, ainda, os principais itens que causam essa reação no nosso organismo:

  1. 1 - Açúcar. Doces e bolos contribuem para a formação de substâncias prejudiciais ao colágeno e, ainda, estão envolvidos com a acne. ...
  2. 2 - Batata frita. ...
  3. 3 - Pão. ...
  4. 4 - Margarina. ...
  5. 5 - Carnes processadas. ...
  6. 6 - Sucos industrializados. ...
  7. 7 - Álcool.