O que é feito a geleia de mocotó?

Perguntado por: acastro5 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 19 votos

“A geleia de mocotó industrializada vendida em mercados e empórios é feita a partir de ossos, peles e tendões de bois e porcos que são triturados e tratados com produtos químicos. Essa mistura é fervida para liberar o colágeno, para dar origem à gelatina.

Ingredientes: Água, açúcar, extrato protéico (bovino), vitaminas (C, ácido pantotênico, B6, B1, A, ácido fólico e B12), espessante ágar, corante caramelo I, regulador de acidez bicarbonato de sódio e aromatizante (aroma artificial de morango).

Benefícios da geleia de mocotó pra saúde
Sabia que a geléia de mocotó é rica em vitaminas antioxidantes? Pois é! Então, além de dar uma forcinha pra quem quer deixar a pele linda, mantém o corpo jovem. Além disso, vem com bastante minerais, como o zinco.

Ela é preparada a partir do mocotó, que é a pata do boi ou da vaca. Apesar de sua aparência peculiar, a geleia de mocotó possui um sabor único e uma textura gelatinosa que a torna irresistível para muitos apreciadores.

5 benefícios da geleia de mocotó

  1. Favorece a saúde dos ossos. A geleia de mocotó contém cálcio, que é um mineral importante para manter a saúde dos ossos. ...
  2. Fornece energia. ...
  3. Mantém a saúde dos músculos. ...
  4. Estimula o metabolismo. ...
  5. Melhora da disposição física e mental.

Vilã dos diabéticos
Como já dissemos, a geleia de mocotó engorda se consumida em excesso. E se você é diabético, deve tomar ainda mais cuidado. Seu objetivo é sempre controlar o índice glicêmico e por isso deve evitar o consumo desse produto. Escolha opções naturais como frutas e alimentos ricos em fibras.

O mocotó nada mais é do que um pedaço de osso da canela do boi, que se desprende da cartilagem. No Pantanal, faz-se tanto o doce de mocotó mole (de corte) quanto o doce de compota. A diferença entre eles é apenas o tempo de cozimento.

A especialista alerta, no entanto, que, apesar de todos os seus benefícios, a geleia deve ser consumida moderadamente. - Para praticantes de exercícios físicos, elas são excelentes, pois são facilmente assimilados e absorvidos pelo organismo, fornecendo a energia necessária.

Na época, os negros coziam os ossos e tendões de porcos e bois e faziam uma sopa com aspecto gelatinoso, por isso, hoje, a geléia de mocotó. O alimento é rico em gordura e colesterol, só que se consumido com moderação pode ser uma rica fonte de colágeno e energia.

O Tutano é um tecido gelatinoso que preenche o interior de vários ossos, que também pode ser chamado de medula óssea. Além disso, ele é o responsável pela produção dos seguintes elementos do sangue: leucócitos, plaquetas e hemácias.

Com isso, para quem deseja emagrecer ou pelo menos não quer engordar, o ideal é comer o caldo de mocotó com moderação, tomando cuidado para não exagerar nas porções, pois em excesso, assim como qualquer alimento, o caldo de mocotó engorda.

9 – Geléia de mocotó:
Contém algumas vitaminas, tem carboidratos MAS MUITO AÇÚCAR, corantes e afins, ou seja, não é indicado.

PARA QUE SERVE A GELEIA DE MOCOTÓ? A geleia de mocotó é ideal para ser servida como doce. Muitas pessoas também consomem a geleia devido a sensação de bem estar que ela promove aumentando a disposição e ao colágeno que faz bem para a pele.

Entre 8 e 9 meses
Detalhe: comece a entregar-lhe a colher de plástico. Segundo a nutricionista, a geléia de mocotó, tão indicada por nossas avós, não vem sendo utilizada pelo fato de conter conservantes e corantes. - É preferível o uso de doces em compotas caseiras, como a de maçã ou de banana.

99 calorias

Existem 99 calorias em 1 copo (180 g).