O que significa ser o camisa 7 do time?

Perguntado por: rjordao . Última atualização: 15 de julho de 2023
4.9 / 5 19 votos

O “ 7 ” é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O “9” costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

A 7 foi usada no passado por grandes jogadores da história do Real, como Kopa, Butragueño, Raúl e Cristiano Ronaldo. Rodrygo, por sua vez, troca a 21 pela 11, que pertenceu a Asensio nesta temporada 2022/23. Gento, Valdano, Robben e Gareth Bale foram alguns jogadores que vestiram essa camisa no passado.

Entre os botafoguenses, a camisa 7 é o equivalente da 10 para a maior parte dos clubes brasileiros. O motivo é simples e tem nome e sobrenome: Manoel Francisco dos Santos, ou Garrincha.

Número 1: goleiro. Números 2 e 3: Laterais. Números 4 e 5: zagueiro central e defesa. Números 6 e 7: meio-campista defensivo.

Quando se olha para o número 8 uma simbologia permeia nossa mente: o infinito! O número 8 se desenha de uma forma em que sua representação geométrica nos impede de definir um ponto de início ou um ponto de fim. Trata-se de uma representação contínua, infinita e permanente. Infinito é o nosso amor pelo Corinthians.

Os principais jogadores de futebol que usaram a camisa 7

  • Cristiano Ronaldo. O maior jogador da história de Portugal, também é o maior camisa 7 do mundo do futebol. ...
  • Garrincha. ...
  • Bebeto. ...
  • George Best. ...
  • Andriy Shevchenko. ...
  • Luis Figo. ...
  • Raul. ...
  • David Beckham.

Quantos jogadores jogam no futebol 7? Como o próprio nome diz, esse jogo é disputado por duas equipes, cada uma contendo 7 jogadores (4 a menos do que no futebol tradicional). Todas as partidas oficiais devem sempre começar com 7 atletas de cada lado.

7 grandes jogadores que usaram a camisa 7 do Manchester United

  1. George Best. Best faleceu em 2005 aos 59 anos / Joe Bangay/GettyImages. ...
  2. Bryan Robson. Hoje em dia Robson é um embaixador do United / Getty Images/GettyImages. ...
  3. Eric Cantona. ...
  4. David Beckham. ...
  5. Cristiano Ronaldo. ...
  6. Michael Owen. ...
  7. Edinson Cavani.

Ele passará a usar a camisa 7 agora, que pertencia a Hazard, mas que viveu seu auge na última década com Cristiano Ronaldo. Tem muito peso para um brasileiro usar a numeração que já pertenceu ao atacante português. Vini sabe disso e vive seu melhor momento no futebol mundial.

O meia-armador ou meia de ligação são considerados os jogadores mais importantes de uma equipe, já que são responsáveis pela criação de lances ofensivos das equipes.

Goleiro. No sentido físico não existe uma posição mais ou menos difícil, mas goleiro é uma posição ingrata. O goleiro pode fazer uma excelente partida até os 44 minutos do segundo tempo, mas se falhar em um lance e seu time perder ele com certeza será culpado pela derrota.

Número seis é “aposentado” na NBA
A NBA também decidiu “aposentar” a camisa de número 6. Isso significa que, a partir da temporada 2022-23, nenhuma equipe da liga poderá emitir o número 6 para qualquer jogador.

O uso de alas invertidas (ou seja, os canhotos jogando pela direita, e vice-versa), fez com que o número 7 seja usado pelo ponta-esquerda, e o número 11 pelo ponta-direita. Quando a posição de líbero estava em moda, normalmente ele usava a camisa 5.

Brincadeiras a parte, tivemos no futebol um jogador a atuar com a camisa número 0. O atacante marroquino Hicham Zerouali, quando atuou pelo Aberdeen da Escócia, decidiu utilizar essa numeração para fazer trocadilho com seu sobrenome. Logo, a Scottish Premiership proibiu o uso do número.

Os maiores camisa 7 da história Jairzinho o “Furacão” da Copa do Mundo de 1970 (Divulgação/O gol) Julinho Botelho: Antes de Garrincha, na Seleção Brasileira quem vestia a 7 era o maior ídolo da história da Portuguesa até hoje. Ao todo Julinho vestiu a camisa da Seleção em 31 partidas marcando 13 gols.

Garrincha com certeza foi o jogador mais marcante da história que vestiu a camisa 7. O anjo ou demônio das pernas tortas, imortalizou o número seja na Seleção Brasileira ou no Botafogo.