O que significa o laudo F70?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 12 votos

F70.0: Retardo mental leve – menção de ausência de ou de comprometimento mínimo do comportamento. F70.1: Retardo mental leve – comprometimento significativo do comportamento, requerendo vigilância ou tratamento.

Sim! Quem tem deficiência intelectual ou mental pode ter aposentadoria do deficiente. Isso porque, quando possui impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, e isso faz com que ela tenha algumas barreiras na vida em sociedade, é considerada pessoa com deficiência.

CATEGORIA: F70 - Retardo mental leve
Amplitude aproximada do QI entre 50 e 69 (em adultos, idade mental de 9 a menos de 12 anos). Provavelmente devem ocorrer dificuldades de aprendizado na escola. Muitos adultos serão capazes de trabalhar e de manter relacionamento social satisfatório e de contribuir para a sociedade.

Aliás, quanto antes o transtorno for diagnosticado, maiores são as chances de a criança (e o adulto) ter mais qualidade de vida.

  • Atraso no desenvolvimento. ...
  • Falta de interesse. ...
  • Problemas de aprendizado. ...
  • Queixas somáticas. ...
  • Medo excessivo. ...
  • Irritabilidade/nervosismo. ...
  • Alteração de apetite. ...
  • Regressão de habilidades adquiridas.

CID F79 é o código para Retardo mental não especificado, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

O benefício de prestação continuada é a garantia de 1 (um) salário mínimo mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso com 70 (setenta) anos ou mais e que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família.

Muitos adultos serão capazes de trabalhar e de manter relacionamento social satisfatório e de contribuir para a sociedade.” Esta CID inclui: Atraso mental leve. Debilidade mental.

F70 - Retardo mental leve.

As pessoas com deficiência intelectual têm direito a alguns benefícios sociais. Por meio da LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social, as pessoas com deficiência intelectual têm direito ao BPC – Benefício de Prestação Continuada, que garante o recebimento de um salário mínimo mensal.

Chegam a ler e escrever e compreender textos e são capazes de uma vida autônoma, embora simplória. As pessoas com retardos mentais profundos não são capazes de aprender e de se adaptarem às situações e nem mesmo conseguem ter cuidados corporais mínimos. Dependem, para tudo, de outra pessoa.