O que significa a palavra Chennai?

Perguntado por: oxavier . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 12 votos

Chenai (em tâmil: சென்னை; romaniz.: Chennai), antigamente chamada de Madras ou, na sua forma aportuguesada, Madrasta, é a capital e a maior cidade do estado de Tâmil Nadu, localizado no extremo sul da Índia.

Chennai, também conhecida como Madras (nome antigo), é a capital do estado de Tamil Nadu. A cidade está localizada na costa leste da Índia e é considerada como um grande centro cultural, econômico e educacional do Sul do país.

Native American n
Nenhum título com a(s) palavra(s) "índio".

indiano {masculino}
Indian {subst.}

Os indígenas americanos, ameríndios ou ainda índios americanos são os habitantes indígenas da América antes da chegada dos europeus, e os seus descendentes atuais.

cocar {masculino}
cockade {subst.} headband {subst.}

Para designar o indivíduo, prefira o termo indígena a índio. Indígena significa "originário, aquele que está ali antes dos outros" e valoriza a diversidade de cada povo.

mai tumse pyar krta hu.

Existem muitos nomes populares na Índia, dependendo do grupo étnico a que você pertença. Alguns dos nomes hindus mais populares são Krishna, Rama e Shiva. Entre os siques, alguns dos nomes mais populares são Guru Nanak e Maharaja Ranjit Singh. E entre os muçulmanos, alguns dos nomes mais populares são Mohammed e Ali.

Baldi, por exemplo, que quer dizer "pai" em indiano, é entendido pelo público como se fosse o nome do personagem de Tony Ramos (Opash), que é chamado a todo momento de baldi pelo seus filhos na trama.

O nome Cinta Larga é um designativo genérico criado pelos regionais e adotado pela Fundação Nacional do Índio (Funai), pelo fato do grupo vestir uma larga cinta de entrecasca de árvore em volta da cintura.

Nação Navajo

Nação Navajo, maior comunidade indígena dos EUA, se isola por coronavírus.

“Indígena” é o termo mais correto, e não “índio”. Indígena é o termo de tratamento mais respeitoso e, por isso, deve ser utilizado. Ele significa “natural do lugar que se habita” ou “aquele que está ali antes dos outros”, sendo abrangente com a grande pluralidade de povos originários.