O que quer dizer em Romanos 8 32?

Perguntado por: asales . Última atualização: 14 de julho de 2023
4.5 / 5 11 votos

Romanos 8.32 contém um fundamento e uma garantia que são tão fortes, sólidos e seguros que não há absolutamente nenhuma possibilidade de que a promessa seja quebrada. Isso é o que a torna uma força sempre presente em tempos de grande aflição.

A lei de Cristo traz vida e paz — Aqueles que são adotados como filhos de Deus tornam-se co-herdeiros com Cristo — Os eleitos de Deus são preordenados para a vida eterna — Cristo intercede pelo homem.

Em Romanos 8, Paulo também enfatiza o papel do Espírito Santo na vida do crente. Ele diz que o Espírito de Deus vive em nós e nos ajuda em nossa fraqueza. O Espírito Santo intercede por nós quando não sabemos orar e nos ajuda a viver segundo a vontade de Deus.

28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Romanos 8:29-30 - João Calvino. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

É aquilo que nos incentiva a levar a vida do modo como nós a vivemos. Uma vida sem propósito não tem sentido. Porém, quando você vive dentro do propósito do Senhor, todas as coisas em sua volta cooperarão para seu próprio crescimento.

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo.

Romanos 1–3.
Paulo explica a doutrina da justificação pela fé em Jesus Cristo. Define o flagelo do pecado que assola toda a humanidade e ensina que a solução divina para esse problema, aplicável a todas as pessoas, é a Expiação de Jesus Cristo.

A carta aos Romanos tinha como objetivo apresentar Paulo e sintetizar a mensagem do apóstolo, antes de sua chegada a Roma. Tendo como autor Paulo, a carta provavelmente foi escrita no ano 57 depois de Cristo, em Corinto, quando Paulo preparava sua visita a Jerusalém.

Mas a ênfase maior é "olhem para Cristo e sigam Ele em tudo". Paulo, em outras palavras, também quer dizer, aquele que se conforma, perde a noção e perspectiva da esperança, da salvação e até mesmo o sacrifício de Jesus por todos. O alerta é que os cristãos vivem no mundo, mas não são do mundo.

Buscar as coisas do Alto é viver a vida em Deus, em tudo aquilo que fazemos e realizamos, é buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, é dar prioridade a Ele em nossa vida, é permitir que Ele dirija os nossos pensamentos e sentimentos, nossas ações em tudo aquilo que fazemos e realizamos.