O que aprendemos em Romanos 1-1 36?

Perguntado por: hramires9 . Última atualização: 14 de julho de 2023
4.3 / 5 7 votos

Define o flagelo do pecado que assola toda a humanidade e ensina que a solução divina para esse problema, aplicável a todas as pessoas, é a Expiação de Jesus Cristo. Ao aceitar fielmente a Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser justificada (perdoada) e receber a salvação.

Tudo o que fazemos deve ser por Cristo, ele deve ser o centro das nossas vidas. Quando vivemos por Ele temos propósito. Devemos sempre tirar o centro de nós mesmos e colocar em Cristo.

Quando formos arrebatados, nos encontraremos nas nuvens e seremos conduzidos ao céu, onde louvaremos para todo o sempre: “glória, pois, a ele eternamente. Amém.” “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”

Pois tudo tem em Deus sua origem, tudo existe através d'Ele, como Ele também é o alvo a que tudo se encaminha (v. 36). A fórmula tem afinidades a expressões estóicas que viam todas as coisas (tá pánta) repousarem Deus, e Deus em todas as coisas.

Ele expõe as doutrinas de salvação e ensina como essas doutrinas afetam a vida de todos os que têm fé em Cristo. Romanos 9–16 Paulo escreve sobre a situação de eleição de Israel, a presente rejeição do evangelho e a futura salvação.

Todos, sejam judeus ou gentios, precisam crer no evangelho de Jesus Cristo. É a tese enunicada por Paulo em Romanos 1:16 e defendida nos capítulos seguintes. “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.”

Romanos 1–3.
Paulo explica a doutrina da justificação pela fé em Jesus Cristo. Define o flagelo do pecado que assola toda a humanidade e ensina que a solução divina para esse problema, aplicável a todas as pessoas, é a Expiação de Jesus Cristo.

A mensagem central deste texto consiste no fato de que os seres humanos nascem em pecado e escravidão, mas Jesus Cristo veio para que houvesse liberdade.

Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11:33-36). Esse é um dos pontos mais importantes na carta aos Romanos.

Coren-AM - Feliz Páscoa! ''Por que Ele vive e eu posso crer no amanhã'' (João 20: 1-3). | Facebook.

Cada palavra dessa frase é densa de significado. Paulo proclama que, principalmente como cristãos, conhecemos o amor de Deus e estamos conscientes de que cada experiência humana faz parte do grande projeto divino de salvação.

16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa ainstruí-lo? Mas nós temos a bmente de Cristo.

28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Paulo em sua missão se dirigia aos grandes centros urbanos. Aí buscava pessoas da periferia, inicialmente aos judeus. Após ter a rejeição dos judeus e conflitos com estes passou anunciar o evangelho aos pagãos, isto é aos helenistas.

Natural ou habitante de Roma.