Porque rezar o terço às 18 horas?

Perguntado por: ecardoso . Última atualização: 16 de julho de 2023
4.9 / 5 19 votos

Todos os dias, às 18h, nossa família se reunia para a oração. Cada filho puxava um mistério. Graças a essa devoção a Maria, nunca presenciei, um dia sequer, de desespero, desânimo ou tragédia em nosso lar.

6 horas

6 horas em ponto é o horário sagrado de rezar O Terço.

Reze todos os dias Terço Mariano AOVIVO pela AM 1370 às 18h.

"Quando assim rezava, vi a impossibilidade do anjo em poder executar aquele justo castigo, merecido por causa dos pecados. Nunca tinha rezado com tanta força interior como naquela ocasião" (Diário, 475). A que horas se deve rezar o Terço? A qualquer hora do dia ou da noite.

É uma obra de misericórdia que devemos praticar. E, além disso, podemos alcançar, pelo Rosário, a intercessão de Maria e graças para nossas famílias, assim como nos diz São Pio X: “Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário”.

Jesus nunca disse que há um horário especí co para rezar o terço, ou seja, em qualquer hora do dia e da noite é possível se encontrar com a Divina Misericórdia. Muitas pessoas costumam rezar as 15h.

Outro momento, que pode aproveitar para rezar o terço é antes de dormir.

Você pode rezar um terço por dia, muito bem rezado, que a cada dia você vai mergulhar neste mistério que é mergulhado, celebrado e vivido na oração do santo rosário! O que vale não é a quantidade de 'Aves Marias' rezadas, o que vale é o coração mergulhado nos mistérios da nossa fé.

Devemos rezar o Terço todos os dias, conforme insistiu Nossa Senhora em sua aparição em Fátima. O Rosário, depois da Santa Missa é a oração mais agradável que podemos oferecer a Deus.

Todas as pessoas de boa vontade podem e devem, diariamente, rezar o seu Terço.

Por isso, você pode orar deitado. Rezar antes de dormir é uma forma bem eficaz de comunicação com o plano espiritual. Isso porque você tem tempo de formular uma oração mais detalhada e ainda está com o corpo e a mente tranquilizados, de forma a orar com clareza.

Segunda e sábado: quando oramos os mistérios gozosos; Terças e sextas: quando oramos os mistérios dolorosos; Quartas e domingos: quando oramos os mistérios gloriosos; Quinta: quando oramos o ministério da luz.