O que os psicopatas sentem pelos filhos?

Perguntado por: aguterres6 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.5 / 5 10 votos

O psicopata agem sobre os outros para depreciar, desvalorizar, descartar e, em alguns casos, destruir. Mesmo quando o filho atende às expectativas da mãe, o desempenho nunca será verdadeiramente apreciado. Em outras palavras, não importa o quanto a criança tente, a mãe nunca ficará satisfeita com o desempenho.

É possível que existem casos em que os pais façam dramas, se vitimizem e se comportem com a finalidade de provocar remorso nos filhos e chantagens emocionais. Em outros casos mais de transtornos, pais e mães podem ser agressivos e bater em seus filhos agredindo tanto fisicamente como emocionalmente.

O psicopata é um indivíduo arrogante, que se considera superior e despreza o mundo e os outros. Isso significa que o psicopata odeia quando alguém temporariamente o engana ou o derrota, ou usa sua própria grandiosidade e ego contra ele.

As pessoas com psicopatia geralmente têm dificuldade de sentir empatia ou remorso, e podem ser manipuladoras e mentirosas. Esses pacientes tendem a ter comportamentos impulsivos e não planejam bem o futuro, além disso, podem ser agressivos e violentos. Eles também podem infringir as normas sociais e as leis.

Essas pessoas não conseguem ter sentimentos voltados ao outro e só para eles mesmos. Um psicopata/sociopata pode muito bem chorar por estar frustrado com algo que não tem ou não conseguiu, mas jamais irá chorar por que está arrependido de ter feito algo a alguém.

Como lidar com um psicopata?

  1. Mantenha suas emoções sob controle. Não importa o quão frustrado ou chateado você se sinta, mantenha suas emoções sob controle. ...
  2. Não se mostre intimidado. ...
  3. Não se convença das histórias deles. ...
  4. Devolva a conversa para eles. ...
  5. Opte pela comunicação online sempre que puder.

Basicamente estes progenitores “descarregam” tudo sobre os descendentes, o que também lhes altera a forma de ver a vida, as pessoas e as relações com os outros. Também incutem nos filhos a necessidade de cuidarem infinitamente deles e de estarem ao seu serviço para quando isso é necessário.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

o psicopata possui um único medo, o medo da punição, por isso muitos não praticam crimes violentos, mas sempre praticam transgressões, como por exemplo, a prática de fraudes. Diferentes dos seres humanos normais, que possuem diversas formas de medo.

- Nos assassinos encontramos maxilares grandes, maçãs do rosto muito separadas, cabelos escuros e grossos, barba rente e rosto pálido. - Assaltantes têm braquicefalia (crânio arredondado) e mãos longas; raramente tem testa estreita.

Os psicopatas gostam de sentimentos intensos e, por isso, a adrenalina precisa estar sempre presente. Não são fãs de rotina e até mesmo de manter relacionamentos, seja com amigos, família ou parceiros.