O que Jesus fala sobre o poder da palavra?

Perguntado por: npilar . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.7 / 5 6 votos

A palavra tem poder tanto para destruir quanto para edificar. As nossas palavras devem agradar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 19:14: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!”

A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar. “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor.

As palavras não saem de nossa boca por vontade própria. Elas partem de um comando que tem início em nosso cérebro. Isso quer dizer que tudo aquilo que proferimos corresponde a um pensamento. Às vezes, ele é tão rápido e emotivo que nos arrependemos quase que instantaneamente daquilo que dissemos.

O poder das palavras é algo inconsciente: nós nem sempre paramos para refletir à fundo sobre o quanto elas podem nos ajudar ou mexer com as nossas emoções. Porém, o fato é que elas refletem nossos sentimentos e são determinantes para que a nossa vida faça mais sentido.

Poder da palavra na Bíblia. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. comerão do seu fruto. Todos tropeçamos de muitas maneiras.

Recebemos o poder de Deus através do Espírito Santo. A Bíblia diz em Atos 1:8: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” Deus tem poder para dar vida.

Palavras produzem bênçãos, mas também podem produzir maldições. Daí a necessidade de pensarmos antes de proferir palavras a respeito das pessoas, principalmente em se tratando de crianças.

Quando Deus libera uma palavra? ⁠Quando Deus libera uma palavra sobre a sua vida, Ele não te leva até o que Ele liberou, cabe a você, ser guiado pelo Espírito Santo! quando deus libera uma palavra, ele dÁ uma semente! Deus ama o processo - Deus não costuma dar nada pronto, ao invés disso Ele costuma dar uma SEMENTE!

21 A morte e a vida estão no poder da alíngua, e aquele que a ama comerá do seu fruto. 22 aO que encontra uma besposa encontra o bem, e alcança a benevolência do Senhor. 23 O pobre fala com rogos, mas o rico responde com dureza.

Dicas para usar o poder da palavra a seu favor

  1. Sempre pense bem antes de falar. Principalmente nas discussões, evite que as emoções tomem conta de você e comprometam o que diz. ...
  2. Observe o modo como diz algo. ...
  3. Retire-se quando necessário. ...
  4. Saia das críticas.