O que há de errado com Albert : Uma história com Albert Einstein?

Perguntado por: alancastre . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 13 votos

Billy Whitestone não consegue acreditar no que está ouvindo quando a editora do jornal da escola lhe diz que ele foi escolhido para entrevistar o famoso cientista. A história desse encontro mágico introduz os jovens leitores ao legado e à vida do cientista ganhador do Prêmio Nobel, professor e grande humanista. ...

Como a história acompanha Einstein de sua primeira infância a seus grandes feitos científicos e seu trabalho pela paz, este livro desenha um retrato completo desse grande homem. Uma cronologia dos eventos importantes na vida de Einstein e um sumário abrangente de suas realizações compõem a história.

Segundo o especialista em autismo Simon Baron-Cohen, Einstein apresentava sinais de Asperger: interesses obsessivos, dificuldades de comunicação e problemas para se relacionar. Segundo biógrafos, até os sete anos de idade, Einstein tinha o hábito de ficar repetindo frases exaustivamente.

Teoria quântica de luz também conhecida como os quanta de luz. Teoria especial da relatividade ou da relatividade restrita. O efeito fotoelétrico. A dualidade onda-partícula.

Em 1054, os chineses notaram que uma luz no céu durante várias semanas. Tratava-se de uma supernova, isto é, uma estrela moribunda. Quando Edwin Hubble demonstrou que o Universo se expandia, em 1929, Einstein admitiu a falha e disse ter cometido “seu maior erro”.

2 + 2 = 4. Indo diretamente ao assunto, muita gente sabe que a grande verdade é que Albert Einstein nunca reprovou em Matemática no seu tempo de escola — pelo contrário, ele era um excelente aluno e chegou a cogitar a hipótese de se tornar um matemático.

Tinha dificuldade de estudar, e alguns de seus professores pensavam que pudesse ser um retardado mental (com pouca rapidez mental). Em 1894 seu pai se mudou para Milão, deixando-o em Munique para terminar os estudos. Einstein teve péssimos resultados em latim e grego, só se interessando por matemática.

Segundo as estimativas, o QI do Albert Einstein estava entre 160 e 180. Isso o colocaria no campo dos gênios, mas ele não teria o QI mais alto de todos. De acordo com alguns apontamentos, William James Sidis (1898-1944) teria sido o dono do maior QI de todos, estimado entre 250 e 300.

  • “A verdade é aquilo que resiste ao teste da experiência.”
  • “A vida é como andando de bicicleta. Para manter o seu equilíbrio você deve manter em movimento”
  • “Insanidade é: fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes”

Albert Einstein (1879-1955)

1. Albert Einstein (1879-1955) Albert Einstein é muitas vezes lembrado como o homem mais inteligente do mundo. Nascido na Alemanha, o matemático e físico se tornou um ícone e referência de genialidade, sendo o criador da Teoria da Relatividade.

Só parte disso é verdade
Que era mau aluno – ou pelo menos que tirava notas ruins – é verdade. Que tomou pau em matemática é mentira. “O mito de que Einstein era um aluno medíocre definitivamente não é verdadeiro”, diz o físico Michael Shara, do Museu de História Natural dos Estados Unidos.

Einstein começou a falar fluentemente aos nove anos. Até então, falava muito devagar e não sabia construir frases ou expressar-se correctamente. Por causa disso, e pela sua má prestação escolar, os pais chegaram a pensar que a criança poderia ter algum tipo de atraso mental.