Como Einstein acreditava em Deus?

Perguntado por: osouza5 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 15 votos

Albert Einstein tinha uma ideia de Deus não vinculada a nenhuma igreja ou fé estabelecida. Não acreditava num Deus que premiasse os bons e castigasse os maus ou que prometesse a imortalidade. Mas ele acreditava num Deus que havia criado o universo.

Carta de Einstein dizendo que Deus é 'produto da fraqueza humana' vai a leilão. "A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein em uma de suas cartas mais famosas, datada de janeiro de 1954, quando tinha 75 anos.

Einstein não queria admitir esse indeterminismo elementar e o resumiu em um veredito provocador: "Deus não joga dados com o Universo". Ele propôs a existência de variáveis ​​ocultas, de magnitudes não descobertas além da massa, carga e rotação, que os físicos usam para descrever as partículas.

Platão

Além de Sócrates, dois outros filósofos tornaram a filosofia grega digna das palavras elogiosas de Clemente. Seus nomes: Platão (429-347 a.C.) e Aristóteles (384-322 a.C.) De todos os homens que falaram sobre Deus antes da Era Cristã, Platão foi o maior.

Sua filosofia é resultado de suas descobertas a respeito da estrutura do espaço-tempo, assunto ao qual ele dedica longas páginas em seu texto. Mas Einstein é também um realista, pois acredita na existência de um mundo externo independente de nossa percepção do mesmo.

Os monoteístas seguem apenas uma religião e creem em uma única divindade. Ao contrário do Politeísmo, que acredita em vários deuses, o Monoteísmo defende a existência de um só deus criador de todo o universo.

Páginas na categoria "Ateus do Brasil"

  • Alinne Moraes.
  • Andréa Beltrão.
  • Anna Veronica Mautner.
  • Antonio Candido.
  • Ariel Palacios.
  • Aristides Lobo (1905-1968)
  • Arnaldo Jabor.

R. Albert Einstein tinha uma ideia de Deus não vinculada a nenhuma igreja ou fé estabelecida. Não acreditava num Deus que premiasse os bons e castigasse os maus ou que prometesse a imortalidade. Mas ele acreditava num Deus que havia criado o universo.

Em 1054, os chineses notaram que uma luz no céu durante várias semanas. Tratava-se de uma supernova, isto é, uma estrela moribunda. Quando Edwin Hubble demonstrou que o Universo se expandia, em 1929, Einstein admitiu a falha e disse ter cometido “seu maior erro”.

Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.