O que é a coisa mais rápida do universo?

Perguntado por: lmelo . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 16 votos

A luz é a coisa mais rápida que já existiu no Universo, e sua velocidade pode variar em algumas circunstâncias. A velocidade da luz é determinante para o limite de velocidade do Universo, uma vez que nada pode ser mais rápido que ela — segundo as leis da física.

A Teoria da Relatividade Especial de Einstein já diz: não há nada mais rápido do que a luz. Essa regra da física indica que quanto mais rápido um objeto se desloca, mais próximo ele fica de sua perspectiva do tempo até paralisar.

Oficialmente, não podemos viajar mais rápido que a luz, exceto partículas em um meio que não o vácuo, como a água.

A sonda Parker Solar Probe da NASA estabeleceu novos recordes para um objeto feito pelo Homem ao atingir uma velocidade de 532 mil km/h e uma distância do Sol de apenas 10,4 milhões de quilómetros.

Diferentemente das partículas de luz, os neutrinos são partículas que possuem uma pequena quantidade de massa. Por isso, segundo a Teoria da Relatividade Especial de Einstein, deveriam viajar a uma velocidade menor que a da luz.

O escuro não é uma coisa. Ele é só a ausência de luz. Portanto, na letra fria das leis da física, não pode ter uma velocidade. A luz é composta por partículas chamadas fótons.

Em 1905, Albert Einstein postulou que a luz viaja sempre na mesma velocidade no vácuo, e desde então aprendemos muito sobre isso e foi comprovado que essa velocidade não pode ser ultrapassada por nenhuma matéria, mesmo que uma partícula se aproxime muito desse limite.

- O olho humano é limitado a enxergar 24 quadros (frames) por segundo (FPS).

Os relâmpagos intranuvens iniciam-se através de um líder contínuo que se propaga com uma velocidade em torno de 40 mil km/h, em geral de uma região de cargas negativas para uma região de cargas positivas dentro da nuvem, transportando cargas negativas.

Em 1905, o cientista alemão Albert Einstein postulou que a velocidade da luz, de 299,792,458 metros por segundo, é constante e insuperável.

THRUST SSC, pilotado por Andy Green – 763.035 mph (1227.986 km/h) O Thrust SSC (SuperSonic Car), projetado e pilotado pelos britânicos Richard Noble e Andy Green, respectivamente, estabeleceu o recorde de velocidade em terra duas vezes, sendo até hoje o primeiro e único carro a quebrar a barreira do som.

1.227 km/h

O atual recorde de velocidade terrestre é de 1.227 km/h, obtido em 1997 pelo piloto Andy Green a bordo do veículo Thrust SSC.