Porque se Deus é por nós?

Perguntado por: dsilveira . Última atualização: 7 de julho de 2023
4.7 / 5 15 votos

Se Deus é por nós, quem aserá contra nós? 32 aAquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele btodas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

O trecho de Romanos 8:31-39 é uma poderosa declaração sobre o amor incondicional de Deus por Seu povo. Nada pode nos separar desse amor, pois Ele está além das circunstâncias, do tempo e das forças espirituais. O amor de Deus é demonstrado através de Seus atos de graça, misericórdia, cuidado e provisão.

Romanos 8:31 (Se Deus é por nós quem será contra nós) - Bíblia.

Em resumo, Romanos 8:28 nos ensina que Deus pode usar todas as coisas, mesmo as coisas difíceis e dolorosas para cumprir Seu propósito em nós e nos tornar mais como Cristo. Isso significa que mesmo quando enfrentamos dificuldades, podemos ter confiança de que Deus está trabalhando em nosso favor.

6 Sede fortes e acorajosos; bnão temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te cdeixará nem te desamparará.

8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. 8 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

Na Bíblia, o versículo que diz que somos mais que vencedores foi escrito pelo apóstolo Paulo. Ao falar sobre a segurança da salvação em Cristo, o apóstolo escreveu: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).

A CARTA que o apóstolo Paulo escreve aos cristãos de Roma é um texto excepcionalmente rico de conteúdo. Com efeito, ali ele exprime a potência do Evangelho na vida de cada pessoa que o acolhe, a revolução trazida por este anúncio: o amor de Deus nos liberta!

Ninguém pode ser herdeiro do reino celestial sem que antes seja conformado ao Filho Unigênito de Deus. A fim de que ele seja [ou, fosse] o primogênito entre muitos irmãos. O infinitivo grego, einai [einai], pode ser traduzido de outra forma, porém preferi esta.

I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.

São elas: Leis de adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade, e, por fim, a de justiça, amor e caridade. KARDEC, Allan. O livro dos espíritos. Questões 647 e 648.

Com base no texto bíblico, Jesus é o filho de Deus que foi concebido pelo Espírito Santo, através de uma virgem chamada Maria. Ele praticou milagres, ensinos e foi morto em uma cruz.

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Essas palavras consoladoras podem se aplicar a todos nós ao buscarmos viver uma vida boa e vencer nossos próprios desafios distintos.

21 de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança. Por meio de Seu poder, seremos santificados se nos arrependermos, recebermos as ordenanças salvadoras e guardarmos nossos convênios.