O que Einstein gostava de comer?

Perguntado por: lmoreira8 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 14 votos

7 – Gafanhotos. Os insetos contém o dobro de proteína que a carne bovina. Não se sabe se era por isso que Einstein gostava de comê-los. O fato é que seu motorista revelou que, durante um passeio ele foi até o gramado, pegou um gafanhoto e o comeu.

Ele não inventou a bomba atômica. Ele era um ser humano com um cérebro como o de muitos outros. Sua mulher não inventou a relatividade - mas como física, ela ajudou um pouco. Ele não era vegetariano, ele amava carne - e morangos.

Segundo ele, o pai da relatividade fazia justamente o oposto: dormia no mínimo oito horas por dia, e considerava um bom sono imprescindível para se tornar uma máquina de sacadas na manhã seguinte. Volta e meia passava até dez horas na cama, bem mais do que as 7,5h do brasileiro médio.

Físico genial adorava caminhadas, dormir e comer espaguete.

Einstein começou a falar fluentemente aos nove anos. Até então, falava muito devagar e não sabia construir frases ou expressar-se correctamente. Por causa disso, e pela sua má prestação escolar, os pais chegaram a pensar que a criança poderia ter algum tipo de atraso mental.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

Quando criança demorou para falar, estima-se que as primeiras palavras foram verbalizadas aos seus quatro anos de idade. Na escola foi um bom aluno, mas não o mais brilhante. Após formado, teve dificuldades em conseguir um emprego.

Sem meias. Nenhuma lista das excentricidades de Einstein estaria completa sem mencionar sua aversão a meias. "Quando eu era pequeno", escreveu ele em uma carta a sua prima - que se tornou sua esposa Elsa, "eu descobri que o dedão sempre acaba fazendo um buraco na meia. Então eu parei de usar meias".

Einstein gostava de velejar e passear. Eram formas de clarear sua mente depois de momentos de intensa concentração. Muitas vezes ele fazia caminhadas acompanhadas de Elsa, suas filhas ou simplesmente sozinho.

Em geral, o cérebro de Einstein era semelhante aos outros cérebros exceto em uma área chamada de região parietal. Devido ao amplo desenvolvimento dessa região em ambos os lados de seu cérebro, ele era cerca de 15% mais largo do que outros cérebros estudados.

  • “A verdade é aquilo que resiste ao teste da experiência.”
  • “A vida é como andando de bicicleta. Para manter o seu equilíbrio você deve manter em movimento”
  • “Insanidade é: fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes”

Einstein foi uma das mentes mais brilhantes da ciência, e o seu legado inclui a explicação do efeito fotoelétrico, a formulação da teoria da relatividade espacial geral e restrita, além de grandes contribuições para a Física Estatística, por meio de sua explicação para o movimento browniano.