O que fazer para tirar a papada?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.7 / 5 17 votos

Como diminuir a papada? Para diminuir ou acabar com a papada existem diversas opções, como por exemplo: exercícios físicos, cremes redutores, radiofrequência, criolipólise e até mesmo a cirurgia de papada.

Alimentação rica em colágeno
Embora se trate de uma medida bem simples, optar por uma dieta rica em colágeno pode ajudar a minimizar a papada. A substância, responsável por dar firmeza e sustentação às células da pele, é naturalmente perdida ao longo do processo de envelhecimento.

Aposte no colágeno na sua dieta
A partir dos 30 anos, nosso metabolismo desacelera e a produção de colágeno diminui, necessitando repor essa proteína. Como a papada está relacionada à resistência da pele, investir em uma alimentação e suplementação que contenha colágeno é uma forma de eventualmente perdê-la.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA PAPADA
A flacidez, seja por conta do envelhecimento cutâneo, genética ou processo de grande emagrecimento também é outro fator que gera o queixo duplo.

Quanto custa? O valor de cada sessão do tratamento Papada Free sai por R$ 120, e o pacote com 10 sessões - que eu experimentei - sai por R$ 1.080,00. O tratamento dura cerca de 1h.

Para acabar com a papada do pescoço, também chamada de queixo duplo, pode-se aumentar o consumo de alimentos ricos em colágeno, aplicar cremes firmadores ou fazer um tratamento estético como a radiofrequência ou a lipocavitação, por exemplo, que são formas de acabar com a papada sem cirurgia.

Afinal, como eliminar a papada em 8 dias?

  1. Investir na estimulação de colágeno.
  2. Esfoliar a região uma vez por semana.
  3. Ingerir uma boa quantidade de água.
  4. Usar cremes hidratantes na região.

Além disso, o oposto também pode acontecer. Veja bem: quando você ganha peso, concorda que a pele tende a se estender para cobrir o aumento da massa corporal? Pois é. Então, se você perde MUITO peso, essa pele, antes esticada, pode acabar cedendo e formando a papada.

O consumo de álcool, açúcar e sal em excesso está relacionado com o desenvolvimento da incômoda papada. Esses ingredientes aumentam o tecido gorduroso do corpo e também causam retenção de líquidos, fazendo com que o resto fique mais inflado.

Como emagrecer o rosto

  1. Faça exercícios faciais.
  2. Pratique exercício aeróbicos.
  3. Beba mais água para emagrecer o rosto.
  4. Diminua a ingestão de álcool.
  5. Corte carboidratos refinados para emagrecer o rosto.
  6. Durma bem.
  7. Reduza o consumo de sódio.

5 dicas para diminuir a papada do pescoço

  1. Controle o seu peso. O efeito sanfona e/ou o excesso de peso acabam propiciando o acúmulo de gordura embaixo do queixo e facilita o surgimento da flacidez. ...
  2. Proteja-se do sol. ...
  3. Hidrate-se. ...
  4. Estimule a produção de colágeno. ...
  5. Procure tratamentos estéticos.

Contras da lipo de papada. É normal que o paciente sinta alguns efeitos colaterais após realizar a lipo de papada sem cortes. Portanto, caso sinta dor ao tocar a área que recebeu as agulhas, é normal. Hematomas também podem vir a surgir, devido ao fato de as agulhas serem inseridas em uma região bem vascularizada.

A lipoaspiração de papada é um procedimento simples que promove a redução da gordura localizada no pescoço, devolvendo o contorno e harmonia à face. Com duração de, em média, uma hora, o cirurgião realiza pequenas incisões para realizar a extração.

Os exercícios nos ajudam a tonificar essa zona, mas também não podemos nos esquecer de hidratarmos sempre o pescoço com o mesmo hidratante usado para o rosto. Uma vez por semana também devemos realizar uma esfoliação com um peeling natural, para eliminar o excesso de células mortas e favorecer a renovação da pele.

Deite- se de costas e flexione o pescoço até o queixo tocar o peito e repita o movimento 10 vezes. Quando você faz isso há mais de um mês, pode fazer até 50 repetições pois o músculo irá fortalecer cada vez mais. Em seguida, mova a cabeça na direção do ombro e mantenha a posição por 5 segundos.

Oscilações de peso ou emagrecimento acentuado podem contribuir para a flacidez e resultar no excesso de pele. Além disso, o envelhecimento e a perda da elasticidade também provocam a papada, muito comum em pessoas mais velhas.