O que é vigorexia e suas consequências?
Vigorexia é o nome dado para o transtorno dismórfico muscular, um problema psicológico que faz com que os pacientes se enxerguem fracos e sem músculos, quando são fortes e musculosos.
Quais são as consequências da vigorexia
A vigorexia é uma doença séria e pode causar graves efeitos no corpo, como danos nos rins, fígado e coração, além de problemas nas articulações, lesões musculares e nos tendões e até a morte.
O que é vigorexia causas e consequências
O que é vigorexia
Há uma obsessão em atingir um corpo perfeito, muitas vezes irreal. Isso provoca sensações aversivas, como ansiedade e baixa autoestima, o que leva a pessoa a se engajar em comportamentos que diminuam esses sentimentos ruins e busquem conseguir o que elas mais desejam.
O que é vigorexia e cite 4 sintomas
Insatisfação com a forma física. Prática exagerada de exercícios físicos. Uso de anabolizantes e suplementos alimentares para ganhar massa muscular. Dores musculares constantes.
Qual o principal perigo da vigorexia
A vigorexia acaba derivando em um quadro obsessivo-compulsivo, de tal forma que essas pessoas se sentem fracassadas, abandonam suas atividades e se isolam em academias dia e noite. Esse isolamento pode acarretar outros problemas psíquicos, como a depressão.
Quais são os principais sintomas de uma pessoa com vigorexia
Conforme o tempo passa, o paciente começa a sentir cansaço, insônia, dores musculares, queda no desempenho sexual, depressão e desinteresse por atividades que não estejam relacionadas a prática de exercícios físicos.
Como podemos prevenir a vigorexia
Aceitação para prevenir e tratar!
Nesse sentido, é importante lembrar que uma pessoa com vigorexia pode e deve manter uma rotina de atividade física, porém em doses menores e com orientação profissional, incluindo um acompanhamento psicológico que facilite a compreensão e o tratamento desse distúrbio de autoimagem.
O que é vigorexia em Educação Física
Vigorexia. Treinamento Resistido. A Vigorexia é a percepção distorcida da imagem corporal caracterizada pela depreciação do próprio corpo. Esse transtorno pode atingir qualquer pessoa independente de classe social ou etnia.
Qual é a diferença entre vigorexia e ortorexia
Pessoas com ortorexia têm uma preocupação excessiva com a alimentação e a busca pelo alimento perfeito. Isso resulta em dietas restritivas e desequilibradas, gerando problemas à saúde. Já a vigorexia é caracterizada por uma visão desvirtuada de sua autoimagem e pela preocupação excessiva com hipertrofia.
Qual é o tratamento para a pessoa que tem vigorexia
O tratamento para vigorexia geralmente se concentra em uma manutenção de hábitos alimentares saudáveis e padrões de exercícios. A terapia também reforça a imagem corporal positiva e pensamentos saudáveis.
Quais são os dois tipos de vigorexia
Pode-se dividir a vigorexia em dois grupos de acordo com seus principais sintomas:
- Treinamento excessivo (Overtraining) e anabolizantes;
- Obsessão pela aparência e insatisfação persistente;
Quando surgiu a vigorexia
Pope Jr (1993), da Universidade de Harvard, descreveu pela primeira vez um transtorno observado em indivíduos praticantes de musculação.
Como se sente uma pessoa que sofre com dismorfia muscular
A maioria das pessoas com transtorno dismórfico corporal tem dificuldade de controlar sua preocupação e gastam horas todos os dias preocupando-se com seus supostos defeitos. É possível que a pessoa pense que os outros estão reparando nela ou ridicularizando-a devido aos defeitos de sua aparência.
O que é a síndrome de gourmet
A Síndrome de Gourmet é um distúrbio raro caracterizado por uma preocupação excessiva em relação à preparação do alimento, desde a compra dos ingredientes até a forma que ele será servido no prato.
Qual o nome da doença que a pessoa come e vomita
Bulimia: Conheça as causas, sintomas e como tratar o transtorno alimentar. Bulimia é um distúrbio alimentar em que após os episódios de compulsão alimentar ocorre indução de vômitos ou diarreia, inclusive com uso de medicamentos.