O que é que sai da espinha?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.5 / 5 11 votos

A espinha é formada por uma lesão papulosa da pele. Esse espécie de 'bolinha' contém bactérias, chamadas cientificamente de propionibacterium acnes, e células inflamatórias misturadas ao sebo, formando aquele 'pus' um tanto quanto nojento.

O pus de uma espinha é o acúmulo de células inflamatórias da pele. 5 – Estourar espinha pode causar alguma infecção? Sim. A acne é composta de bactérias e células inflamatórias misturadas ao sebo.

Já nos cravos fechados não é possível observar o folículo piloso entupido, mas ao espremer a pele (o que não é recomendado sem acompanhamento médico), percebe-se que sai desse folículo uma substância branca, o sebo.

A espinha é uma pequena inflamação e, quando você coloca pressão sobre ela, e esvazia aquele pequeno conteúdo de pus, você cria uma ferida na pele. Essa ferida pode se transformar em uma inflamação pior do que a própria acne, que exigirá cuidados e poderá deixar uma cicatriz.

Para que serve o pó translúcido? O pó facial translúcido apresenta uma textura leve e sem cor. Ele tem função matificante e faz com que a maquiagem fique mais seca, retirando o brilho extremo da pele. Além disso, ele pode ser utilizado como um truque na maquiagem, matificando outras partes da make fora da pele.

Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.

Independente se a espinha for externa ou interna, é importante não espremer, ao invés de ajudar isso só piora a situação. Qualquer tentativa de espremer a espinha pode inflamar e dependendo da gravidade pode até se formar uma cicatriz no rosto.

Cravo é um bicho vivendo na nossa pele? Não. Como já dissemos, cravos são acúmulos de sebo dentro dos folículos (poros). Isso dito, existem algumas bactérias e ácaros que gostam de lugares exatamente assim: com gordura e sem contato com ar.

São seres microscópicos de oito patas que nascem, se alimentam, se acasalam e morrem nos poros e nas raízes dos pelos da face humana. Mas antes de sair para esfregar a pele com o primeiro sabonete que encontrar pela frente, saiba que esses minúsculos inquilinos não representam um grave problema.

O que é a massa branca que sai do cravo? Os cravos são resultados do folículo piloso entupido. Essa região fica entupida por conta do acúmulo de sebo, que pode ser definido como uma massa branca, resultado do excesso de oleosidade da pele.

“Então, não. Quando você pega uma pasta de dente, que é para a mucosa, e usa na pele, você pode conseguir uma dermatite de contato, uma irritação e até uma hipercromia pós-residual, ou seja, uma hipercromia pela ação da pasta de dente, que é também pode dar reação peribucal”.

Aposte em ativos antioleosidade e antiacne. Produtos que contém ativos como Ácido Salicílico, Ácido Mandélico, Niacinamida, entre outros, são conhecidos por ajudar a secar as espinhas rapidamente.

Saiba como diminuir espinhas

  1. 1 – Limpe a pele com frequência. Só a água não é suficiente para fazer a limpeza correta. ...
  2. 2 – Faça limpeza de pele com um profissional. Essa ação serve para tratar cravos e espinhas, e evitar que eles apareçam. ...
  3. 3 – Use protetor solar. ...
  4. 4 – Experimente uma loção adstringente. ...
  5. 5 – Aplique tônicos.

Cravos pretos – São os comedões abertos, ou seja, quando o poro não está coberto por pele, apenas por sebo. A aparência escurecida se dá por conta da oxidação que acontece quando o material (sebo, queratina e células mortas) acumulado no poro dilatado entra em contato com o ar.

O acúmulo de oleosidade e de células mortas ao redor dos poros faz com que eles aumentem de tamanho. Por isso, essa condição é mais comum em peles mistas e oleosas e na região T do rosto (testa, nariz e queixo), que, naturalmente, produzem mais sebo.

A maior parte das pessoas entende como carne esponjosa no nariz apenas a adenoide, também chamada de tonsila faríngea, que está localizada no fundo do nosso nariz, atrás das fossas nasais e do céu da boca.