O que é uma abdominoplastia total?

Perguntado por: lcastro8 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 6 votos

Consiste na remoção da flacidez muscular e os excessos de pele na região do abdômen. Também chamada de dermolipectomia abdominal, esse procedimento é indicado principalmente para pessoas que passaram por grandes emagrecimentos.

Se trata da cirurgia plástica para retirada do excesso de pele em casos de pacientes com muita flacidez e sobra de tecido. A remoção de pele convencional da abdominoplastia clássica, não é o suficiente para esses casos.

Qual o melhor tipo de abdominoplastia pra mim?

  • TIPO 1 – ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA. O abdome tipo 1 da imagem representa o paciente com indicação de abdominoplastia clássica, aquela destinada a pessoas com médio excesso de gordura e pele. ...
  • TIPO 2 – ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA OU T INVERTIDO. ...
  • TIPO 2 – MINIABDOMINOPLASTIA.

Com a remoção de pele e gordura, pode haver uma perda entre 1,5 a 4,5 kg.

Em geral, o tempo de recuperação total após a cirurgia de abdominoplastia pode levar de 4 a 6 semanas, mas pode levar mais tempo em alguns casos. O paciente deve seguir as instruções do cirurgião e comparecer a todas as consultas de acompanhamento para garantir uma recuperação segura e eficaz.

A abdominoplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo remodelar a região do abdômen. Se você já se submeteu a esta cirurgia, então está com a barriga plana, sem gordurinhas localizadas e sem flacidez.

Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? Depois de fazer uma abdominoplastia, a barriga fica exatamente como muitas pessoas sonham: lisa, seca e com zero flacidez.

Os principais riscos da abdominoplastia são tratáveis e evitáveis. De forma geral, os riscos podem envolver: necrose, umbigo fechado e trombose. E podem ser evitados se a paciente seguir à risca as orientações médicas e escolher um bom profissional para realizar a cirurgia.

Trombose ou embolia pulmonar
São os riscos da abdominoplastia mais graves, mas também podem ocorrer em todo procedimento cirúrgico. Consiste na formação de um coágulo no interior da veia, percorrendo os vasos sanguíneos até o coração ou pulmão e impedindo a chegada do oxigênio.

Alguns dos riscos da cirurgia incluem: Riscos anestésicos, má cicatrização ou posicionamento de cicatriz, reabertura dos pontos, dormência ou sensibilidade no local, dor, falta de assimetria, necroses, tromboses e até a possibilidade de ter que refazer a cirurgia.

Com a cirurgia de abdominoplastia já é possível ficar com a barriga chapada em 30 dias, sem pele sobrando.

A Abdominoplastia pode ser feita por qualquer pessoa acima do peso.

Há um limite da quantidade de gordura que pode ser retirada
Há um decreto do CFM (Conselho Federal de Medicina) que estipula que os médicos só podem retirar até 7% do volume corpóreo total do paciente, o que já é bastante.

Por sua vez, pessoas que fazem abdominoplastia podem experimentar dor com diversos movimentos simples como levantar, sentar, deitar, tossir e dar risadas. Por isso, é importante tomar cuidado ao realizar esses esforços. A posição ao dormir é outra preocupação, sobretudo no que se refere à possível abertura dos pontos.

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica indicada para remover a gordura indesejada e o excesso de pele do abdômen. É uma excelente alternativa para os pacientes que desejam restaurar a forma e o tônus abdominal, criar uma silhueta corporal mais firme e suave e recuperar a confiança e a autoestima.