O que é pior K9 ou crack?

Perguntado por: adantas6 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 11 votos

Segundo especialistas, os efeitos da droga podem ser piores do que o crack. As primeiras apreensões da droga K no Brasil ocorreram no centro de São Paulo, na região da cracolândia. Os casos iniciaram-se em 2020 e seguem em tendência de crescimento.

A droga K9 pode causar danos irreversíveis ao cérebro e pode ser fatal desde o primeiro uso. Sua composição é extremamente perigosa, com alto risco de overdose e parada cardíaca. Além disso, seu grau de dependência pode variar de pessoa para pessoa, assim como as substâncias incluídas na droga.

A potência da nova droga equivale a 100 vezes a potência da morfina e 50 vezes a da heroína. Nos Estados Unidos, mais de 70 mil pessoas morreram em 2022 por overdose de Fentanil, fazendo com que a droga tenha sido classificada como a pior do mundo.

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

Os especialistas classificaram o crack como a terceira droga mais prejudicial, e a cocaína em pó, que produz um efeito mais suave, como a quinta. Cerca de 21% das pessoas que experimentam a cocaína se tornarão dependentes em algum momento da vida.

A K9 pode causar alucinações, paranoia, ansiedade, taquicardia, convulsões e até a morte.

10 minutos

A brisa não é gostosa, dura 10 minutos e já vicia. Ou você morre dormindo... ou morre sem conseguir pedir ajuda." Vendida como K2, K4, ou K9, a "supermaconha" ou "maconha sintética" tem nada de maconha e muito de droga sintética.

Em São Paulo, no Brasil, uma nova droga sintética tem causado uma dor de cabeça para autoridades policiais. É a K9, custa apenas três reais, é muito consumida, viciante e espalhou-se pela região central da maior cidade do Brasil.

São Paulo - Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas.

heroína

Qual a droga mais difícil de largar? Segundo informações de especialistas, a heroína também é uma das drogas mais difíceis de largar, por conta do fato de que a abstinência desse entorpecente é uma das mais intensas do mundo.

O maior número de óbitos se deve ao uso de álcool (85,8%), seguido pelo fumo (11,5%) e ao uso de mais de uma substância psicoativa (1,2%). Em quarta e quinta posições, respectivamente, aparecem a cocaína (0,8%) e outras drogas (1,81%) como causadoras das mortes. Palavras-chave: Drogas. Mortalidade.

Segundo o Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), apenas em 2021, o fentanil esteve por trás de mais de 70 mil mortes por overdose no país, se tornando a principal causa de mortes evitáveis entre pessoas de 18 a 45 anos nos EUA, acima de suicídio, acidentes de trânsito e violência armada.

O crack é uma das drogas mais viciantes e com maior potencial destrutivo, sendo um subproduto da cocaína vendido por um valor mais acessível, o que torna muito popular entre jovens desempregados e a população de rua. O efeito da substância é passageiro, por isso, a pessoa é facilmente induzida à adicção.

O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.