Qual a droga extraída da papoula?

Perguntado por: zparaiso . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.7 / 5 5 votos

O ópio

O ópio, substância original desse grupo farmacológico, é extraído da papoula, nome popular do Papaver somniferum, uma das muitas espécies da família das Papaveráceas, que se caracteriza por apresentar folhas solitárias e frutos capsulados.

Do ópio também pode-se obter opiáceos naturais , como a morfina (alcalóide com efeito narcótico), e a codeína, e os opiáceos semi-sintéticos, onde temos como exemplo a heroína.

ópio

Ao se fazer cortes na cápsula da papoula, quando ainda verde, obtém-se um suco leitoso, o ópio (a palavra ópio em grego quer dizer suco). Quando seco este suco passa a se chamar pó de ópio. Nele existem várias substâncias com grande atividade.

Morfina e codeína são opiáceos naturais, extraídas do ópio escorrido da planta Papaver somniferum, cuja flor é a papoula. A heroína é opioide semi-sintético, resultantes de modificações químicas parciais da morfina. O opioides são artificiais, como a meperidina, o propoxifeno e a metadona.

Esta planta também é conhecida pela papoila de ópio. O ópio dá origem à morfina, que em seguida é transformada em heroína... A papoila usada na produção da droga é cultivada principalmente: México.

Utilizada milenarmente no Egito, Pérsia e Índia, a planta é natural do Oriente e não tem produção no Brasil. Portanto, a única maneira de a semente ser utilizada no país é por meio de importação.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

é proibido" porque "dá origem a entorpecentes, como heroína e ópio". "A única maneira de a semente ser utilizada no país é por meio de sua importação", diz a gerente-geral de Inspeção e Controle de Insumos, Medicamentos e Produtos da Anvisa, Marília Coelho Cunha.

cocaína rosa

As autoridades brasileiras se preocupam com a popularização da cocaína rosa, droga mais potente e cara, que já é famosa na Argentina. Segundo investigações, o alto custo de produção torna a droga complicada de produzir pelo PCC, mas a droga é suspeita de ser a causadora de tragédias no exterior.

Toda hora estava na UTI, eu não aguentava mais ver minha família desesperada, com a certeza de que eu iria morrer. ' O fentanil é um analgésico de uso controlado e restrito a hospitais no Brasil. É o opióide mais forte disponível para uso médico.

6. Papoula (Papaver somniferum L.) Essa plantinha pode parecer inofensiva, mas a papoula é considerada a mãe dos opiáceos, incluindo o ópio e a heroína. Nativa do Oriente, a papoula nunca teve uma grande produção no Brasil e teve seu cultivo proibido com a crise dos opioides nos Estados Unidos e na Europa.

O uso do ópio mascado ou fumado, que se espalhou no Oriente, provoca euforia, seguida de um sono onírico; o uso repetido conduz ao hábito, à dependência química, e a seguir a uma decadência física e intelectual, uma vez que é efetivamente uma droga destruidora do organismo.