O que é o Olho que tudo vê?

Perguntado por: ljaques5 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 13 votos

O Olho da Providência é um símbolo exibindo um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide. Costuma ser interpretado como a representação da divina providência, o olho de Deus observando a humanidade.

Olho de Hórus, também conhecido como udyat, é um símbolo que significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde.

Trata-se de um globo ocular dentro de um triângulo que é associado à Maçonaria, mas também é ligado a grupos apócrifos como os Illuminati — uma sociedade secreta de elite que em diferentes momentos procurou controlar assuntos globais.

Olho grego é um talismã que, segundo os crentes, afasta a inveja e o mau-olhado. É também conhecido como um símbolo da sorte e, para quem acredita, funciona contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens.

Resumo sobre o olho de Hórus
Representa também a onisciência, isto é, o conhecimento sobre todas as coisas, sendo tido como o “olho que tudo vê”. A origem do olho de Hórus remonta à mitologia egípcia, mais especificamente à batalha entre os deuses egípcios Seth e Hórus, na qual Hórus teve seu olho esquerdo arrancado.

Mas abrir o terceiro olho é perigoso para quem não estiver disposto a lidar com a sensibilidade e a vulnerabilidade que são decorrentes dessa abertura. Quando ficamos mais sensíveis, sentimos o que é bom com mais intensidade, mas também o que nos machuca pode nos ferir ainda mais, por isso é preciso cautela.

Uma das técnicas mais eficientes é a meditação. A meditação permite acalmar a mente e abrir espaço para a percepção intuitiva. Durante a meditação, é possível concentrar-se na região entre as sobrancelhas, onde o terceiro olho é considerado estar localizado. Isso ajuda a despertar e fortalecer essa energia.

Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo.

Os Cinco Olhos (em inglês: FIVE EYES, também FVYE) é um acordo entre Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. Esses países se reuniram a partir do Tratado UKUSA que visava a cooperação entre as inteligências dessas nações.

Hamsa ou Hamsá é uma palavra de origem árabe e significa “cinco” na tradução literal para a língua portuguesa, em referência aos cinco dedos da mão humana. Para os adeptos do judaísmo e do islamismo, o Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado.

O terceiro olho, através destes chakras, funciona como uma ponte que nos mantém conectados ao plano espiritual, representando Deus dentro de cada um de nós e influenciando nossas expressões artísticas e intelectuais.

Quando seu terceiro olho começa a se abrir, você pode perceber uma maior sensibilidade à luz: as cores estão mais brilhantes e vivas, os ambientes passam a ser mais ricos em detalhes. Isso é um importante sintoma de que você está mais consciente do que acontece ao seu redor.