O que é bom para relaxar os olhos?

Perguntado por: alancastre3 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.2 / 5 12 votos

Listamos abaixo algumas atividades simples e muito satisfatórias.

  1. Piscar. Relaxe os músculos faciais e pisque suavemente sem fazer esforço por aproximadamente 20 vezes. ...
  2. Massagear as órbitas. ...
  3. Olhar em diversas direções. ...
  4. Mãos sobre os olhos. ...
  5. Focalizar.

Uma massagem suave é muito relaxante para os olhos. Usando as pontas dos polegares, massage a área abaixo do sobrancelhas - a partir da parte superior do nariz até a borda externa da pálpebra - em movimentos circulares. Sente-se com a coluna reta e estique um braço à frente do nariz, com o polegar apontando para cima.

Massagem relaxante para aliviar a tensão:
:: Massageie suavemente os olhos, em movimentos circulares, pressionando ligeiramente com as palmas das mãos e respirando profundamente, de 15 a 30 segundos. Lembre-se que a zona em volta dos olhos também precisam de atenção.

Má circulação: técnicas de massagem ao redor dos olhos
Siga os passos abaixo para massagear a região em volta dos olhos e, assim, melhorar a circulação: Solte os ombros para não obstruir a transmissão do sangue; Respire profundamente; Massageie também suas mandíbulas (faça movimentos de abrir e fechar a boca);

Pisca pisca: relaxando os músculos faciais, abra e feche as pálpebras cerca de 20 vezes. Faça isso devagar, suavemente e sem esforço. Esse exercício estimula a circulação de sangue e ajuda a lubrificar os olhos, prevenindo a síndrome do olho seco.

Beber bastante água por dia alivia não somente os Olhos Secos, mas também diversas outras síndromes e doenças que podem ser causadas pela desidratação do organismo.

6 dicas de como relaxar a mente após o trabalho

  1. Invista na meditação.
  2. Leia um livro.
  3. Pratique uma atividade física.
  4. Faça um passeio relaxante.
  5. Evite consumir notícias antes de dormir.
  6. Tenha uma boa noite de sono.

Pêssego. A fruta doce e aveludada é rica em carotenos, antioxidantes e vitaminas A e C, que podem estar associadas à melhora da saúde ocular e, consequentemente, do glaucoma. Além dele, outras frutas e vegetais ricos nessas substâncias, como a couve e a cenoura, também são recomendados em uma dieta aliada aos olhos.

Ginkgo biloba. O extrato dessa planta requer atenção por conta de suas contraindicações. Mas, uma vez suplementado com acompanhamento nutricional, pode ajudar no aumento do fluxo sanguíneo ocular, além de melhorar a sobrevivência das células da retina e proteger contra o estresse oxidativo.

Segundo estudos, muitos alimentos podem ajudar a diminuir a pressão ocular, como os chás quentes, o pêssego, que é rico em antioxidantes, carotenoides, vitamina A e C, melhorando a saúde dos olhos.

Dormir com lentes de contato
Durante o dia a lágrima tem o papel de nutrir e oxigenar a córnea. Toda vez que piscamos, lubrificamos naturalmente a superfície e oxigenamos a córnea. Durante a noite, como ficamos com os olhos fechados, não há lágrima sendo renovada para nutrir a córnea.

Em suma, para levar mais sangue ao nervo óptico, “amasse” seu pescoço, sem machucá-lo, claro, e sempre trabalhando a respiração, de forma profunda. Uma dica importante: enquanto efetua a massagem na região do pescoço, com a outra mão procure executar pequenas batidas no peito.

Tomar chás e alimentos ricos em antioxidantes
Substâncias antioxidantes ajudam a melhorar a saúde cardiovascular e a melhorar a circulação. Chás ricos em compostos antioxidantes incluem o chá verde e o chá preto.