O que é BCAA para que serve?
O BCAA são os aminoácidos de cadeia ramificada chamados leucina, isoleucina e valina. Eles são muito importantes para o corpo humano, pois não são produzidos pelo organismo. Esses aminoácidos são responsáveis por estimular a síntese de proteína, que é fundamental para a construção e reparação muscular.
Quando devo usar o BCAA
Não há contraindicações sobre o horário para tomar o BCAA. É possível consumi-lo antes ou depois do treino, já que ele pode ajudar a fornecer energia e a prevenir a fadiga muscular. O ideal é sempre ingerir um suplemento alimentar após uma refeição, como o café da manhã, por exemplo.
Qual a diferença entre a creatina e o BCAA
De modo geral, podemos dizer que ambos auxiliam na recuperação e desenvolvimento de massa muscular, contudo a creatina tem sua funcionalidade mais bem aplicada durante a fase de treino, enquanto o BCAA está mais envolvido na fase de recuperação.
Quem deve tomar o BCAA
Assim como os atletas Growth, praticantes de atividades físicas e esportivas podem consumir o BCAA suplemento com objetivo de melhorar o desempenho e favorecer o ganho de massa muscular. Além disso, o BCAA não apresenta contraindicação para pessoas saudáveis que precisam repor os nutrientes no organismo.
O que acontece se eu tomar BCAA e não malhar
Os suplementos, em geral, são indicados para atletas, e não adianta nada tomá-los sem fazer exercícios. O suplemento aumenta a quantidade de proteínas no corpo que vão se associar às fibras musculares, mas é a atividade física quem realmente causa o ganho de massa muscular.
Pode tomar o BCAA e creatina juntos
Você pode consumir esses suplementos com outros suplementos. Exemplo: a creatina com Whey protein, maltodextrina com BCAA, creatina com hipercalórico, entretanto não é necessário o consumo do BCAA com Whey protein, pelo fato do Whey protein já possuir BCAA em sua composição.
Quem não pode tomar BCAA
Vale destacar também que indivíduos que já possuem doenças renais ou hepáticas devem evitar o consumo de BCAA. Além disso, é importante ressaltar que a suplementação com BCAA não substitui uma alimentação equilibrada e deve ser utilizada sob orientação de um profissional de saúde.
Quanto tempo demora para o BCAA fazer efeito no corpo
Uma destas pesquisas, que saiu no Anual Meeting of the Internal Society of Sports Nutrition, comprovou que os atletas que utilizaram o BCAA durante um total de 8 semanas ganharam o dobro de força e massa muscular do que aqueles que não o utilizaram. Ou seja, realmente funciona!
Como tomar BCAA de forma correta
A forma recomendada de tomar BCAA é após o treino na dosagem de 4 gramas. Porém, desde que seja consumido em um horário próximo ao treino, os benefícios para o ganho de massa muscular estarão presentes. O melhor horário para tomar é 30 minutos após o treino ou antes, caso essa seja sua preferência de consumo.
Qual melhor para ganho de massa muscular creatina ou BCAA
Como pré-treino, a Creatina é sempre a opção mais recomendada, já que o BCAA é um pós-treino ideal para a recuperação dos músculos. Caso seja necessário, você também pode utilizar os dois combinados, unindo ambas fases para elevar o seu desempenho geral.
Qual o melhor BCAA para iniciantes
1. BCA Atlhetica Nutrition 2:1:1. Considerado o melhor BCAA para quem quer um bom custo-benefício aliado a uma marca de qualidade e reconhecimento, o Atlhetica Nutrition 2:1 abre a nossa lista! Ele é formado pelos três principais aminoácidos, ou seja, leucina, isoleucina e valina, além de vitamina B6.
Quem toma whey precisa tomar BCAA
Se você já toma o Whey Protein após o treino, então não precisa realizar a ingestão do BCAA, já que ambos possuem cadeias semelhantes de aminoácidos. Nesse caso você pode usar o BCAA antes do treino e usar o Whey Protein no pós treino.