O que é administração?
A Administração ou Gestão é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. O termo "administração" significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerir negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.
Qual é o significado administração
Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.
O que se faz em administração
O profissional de administração conduz as relações entre a empresa e os funcionários, cuida de processos de admissão, treinamento e demissão e organiza planos de carreira e programas de benefícios.
Quais são os tipos de administração
As áreas da administração e suas funções
- Consultoria. Quem valoriza a flexibilidade e consegue trabalhar com vários clientes pode se dar bem na consultoria. ...
- Logística. ...
- Administração estratégica. ...
- Gestão de pessoas. ...
- Finanças. ...
- Marketing. ...
- Relacionamento com o cliente. ...
- Vendas.
Em que uma pessoa formada em administração pode trabalhar
O profissional pode trabalhar desenvolvendo atividades relacionadas a recursos humanos, marketing, vendas, produção, finanças, compras e logística, por exemplo. Empresário, empreendedor, consultor de empresas, executivo, gerente, supervisor e colaborador.
Qual o valor do salário de administração
No cargo de Administrador de Empresas se inicia ganhando R$ 2.119,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.775,00. A média salarial para Administrador de Empresas no Brasil é de R$ 3.094,00.
O que é ser um administrador
O administrador é responsável por gerenciar, planejar, organizar, liderar e controlar uma ou mais estruturas de uma empresa. Esses profissionais são responsáveis pelas metas e objetivos a serem alcançados, coordenando as ações necessárias para garantir os melhores resultados.
Qual é a melhor área da administração
Quais são as melhores áreas da Administração?
- Gestão de Marketing. ...
- Gestão Financeira. ...
- Gestão de Recursos Humanos. ...
- Logística. ...
- Planejamento Estratégico.
Quais são as 4 áreas da ADM
A Administração possui quatro funções básicas que envolvem dezenas de atividades dentro de uma empresa. Por isso, quem se forma nesse curso pode atuar em diversas áreas: logística, financeiro, marketing, comércio exterior e outros.
Quais são as 4 principais funções da Administração
Entenda as quatro funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar.
Quais são os 3 níveis da Administração
A hierarquia de uma empresa é sempre dividida em três níveis organizacionais, mesmo que isso às vezes aconteça de forma inconsciente, e são eles os níveis estratégico, tático e operacional.
Como se chama a pessoa que trabalha com Administração
Um administrador é um profissional responsável por planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades de uma organização, com o objetivo de garantir o seu bom funcionamento e o alcance dos resultados desejados.