O que Deus promete para quem age com responsabilidade?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.3 / 5 15 votos

O Senhor também prometeu “a plenitude da Terra” para os que guardarem o Seu dia (ver D&C 59:16–20; ver também o capítulo 24 deste livro).

As promessas do Senhor são infalíveis. Tantas coisas podem acontecer, mas Deus cumpre as Suas promessas. 1 Reis 8.56: “Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo”.

“Se você fez uma promessa a Deus e não cumpriu, refaça esse acordo. Faça novos propósitos, de uma vida nova e com santidade. Mas não trate as coisas de Deus com frivolidade”, completa o Padre, enfatizando que “Deus não precisa das nossas promessas, Ele quer o nosso coração, ele quer a nossa vida”.

As promessas de Deus sempre se cumprem.
Podemos confiar nessas promessas porque Deus é fiel. Deus promete perdoar todos os pecados de quem aceita Jesus como seu salvador. Ele também promete estar conosco e nos ajudar a vencer todas as dificuldades.

É aquilo que nos incentiva a levar a vida do modo como nós a vivemos. Uma vida sem propósito não tem sentido. Porém, quando você vive dentro do propósito do Senhor, todas as coisas em sua volta cooperarão para seu próprio crescimento.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Quem promete e não cumpre está sendo desonesto e pode zangar e perder a confiança da pessoa a quem fez a promessa. Uma promessa não cumprida pode destruir a reputação. É melhor não prometer que prometer e não cumprir (Eclesiastes 5:4-5).

Hebreus 10:23 NVT
Apeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa.

Sob essa ótica, as promessas têm valor para Deus e para nós orantes, pois alimentam em nós o fervor, estimulam nossa devoção, exercitam em nosso coração o amor a Deus; e isso é valioso. Uma promessa bem feita pode nos abrir mais à misericórdia do Senhor.

É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.

Uma boa solução é pedir ajuda para que Deus demonstre por qual motivo Ele criou você. Quando paramos para pensar, vemos que em todo instante Ele revela qual é o plano para seus filhos. Lembre-se que, ao viver conforme a vontade de Deus, você terá certeza de que tem uma missão.

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça.

Jejuar significa não comer nem beber. Jejuar de vez em quando faz bem para o corpo e ajuda a mente a ficar mais ativa. O Salvador nos ensinou que o jejum com propósito é mais do que apenas ficar sem comer e beber. Precisamos concentrar-nos também em assuntos espirituais.

Deus meu, Te elevo esta oração para que me bendigas financeiramente. Assim mesmo, desejo esta benção financeira a todos aqueles lerem esta oração. Sabemos do poder da oração unida, dita por todos aqueles que creem e confiam em Ti. Pai Amado és o ser mais poderoso que pode existir.

A Bíblia nos aconselha a evitar fazer promessas, porque quem promete tem de cumprir. Fazer uma promessa é se colocar debaixo de obrigação. Por isso, devemos pensar muito bem antes de fazer uma promessa. Uma promessa não serve como forma de negociar com Deus.

Salmos 138,8
“O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!”