O que comer antes do treino?

Perguntado por: oribeiro . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 14 votos

No caso de atividades mais longas e com alta intensidade, vale investir em carboidratos que têm uma absorção mais lenta, por exemplo: integrais, aveia, granola, castanhas e batata-doce. Nas práticas mais curtas, é melhor ingerir carboidratos de rápida absorção, como frutas, tapioca, geleia e água de coco.

Até 1 hora antes do treino: você pode consumir fontes de carboidrato adicionadas de fibras (pão integral com geléia, banana com aveia e mel, iogurte com chia, etc.). 30 minutos antes do treino: o recomendado é comer apenas uma fonte rápida de carboidrato como um suco natural ou uma fruta sem casca.

Fuja dos alimentos com gordura: Molhos gordurosos, frituras, doces, guloseimas e salgadinhos são vilões do exercício. Todos apresentam digestão muito lenta e podem causar mal estar e enjoos durante o esporte.

Alimentos que dão energia para treinar

  • 5 alimentos que dão energia para treinar. ...
  • Banana. ...
  • Lanches leves. ...
  • Suco de frutas. ...
  • Grãos integrais. ...
  • Batata doce.

Se você faz exercício duas ou três horas após essa refeição e sente que falta combustível para malhar, consuma uma fonte de energia rápida de uma hora a 30 minutos antes da atividade física: pode ser uma banana, um suco de laranja ou frutas secas, por exemplo.

É bom comer ovo antes do treino? O ovo é um dos alimentos mais completos, rico em micronutrientes e uma excelente fonte proteica para ganho de massa muscular. O consumo antes do treino pode ajudar na cota calórica e proteica dentro do plano alimentar individual.

Para ganho de massa muscular, inclua o arroz, pão, batata e cereais. Veja alguns detalhes: Batata-doce: fornece energia. Grãos integrais: extremamente nutritivos.

As frutas contribuem para o ganho de massa muscular, além de ajudarem na prevenção de cãibras, na hidratação do corpo, na melhora da circulação etc. As frutas mais indicadas para uma boa alimentação antes do treino são: banana, abacate, melancia, uva e laranja.

O horário mais indicado para se alimentar é cerca de uma hora antes do treino. Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

Pré-exercício, o doce ajuda a dar ânimo e energia; pós-treino auxilia na recuperação do glicogênio muscular.