O que aconteceu com os outros membros da família Frank?
Anne Frank morreu um dia após a morte da irmã e os corpos foram enterrados em valas comuns. O único sobrevivente da família foi Otto Frank. Todos os outros membros do esconderijo chamado anexo secreto morreram vítimas do Holocausto.
O que aconteceu com os membros da família Frank
Em Auschwitz, Otto Frank foi separado de sua família, e Anne, Edith e Margot foram encaminhadas para o trabalho escravo. Em novembro de 1944, Anne e Margot foram selecionadas para serem transferidas ao campo de concentração de Bergen-Belsen. Edith Frank, mãe de Anne, ficou em Auschwitz e lá morreu de inanição.
O que aconteceu com as pessoas do anexo de Anne Frank
Em 3 de setembro de 1944, todos os ocupantes do Anexo Secreto foram deportados para o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia ocupada pelos nazistas. Anne, Margot e sua mãe, Edith, foram separadas de Otto Frank e enviadas para a parte feminina do campo.
Quem sobreviveu da família de Anne Frank
De todos os que se escondiam no Anexo Secreto, apenas Otto, o pai de Anne, sobreviveu à guerra. Ele foi libertado de Auschwitz pelos russos e, durante a sua longa viagem de volta para a Holanda, fica a saber que a sua esposa Edith morreu. Já na Holanda, fica a saber que também Anne e Margot não sobreviveram.
Como está a amiga de Anne Frank
A sobrevivente do Holocausto Hannah Goslar, uma das melhores amigas de Anne Frank, morreu nesta sexta-feira (28/10) aos 93 anos, em Jerusalém.
O que aconteceu com o gato de Anne Frank
O gato de Anne Frank
Mouschi chegou ao anexo pelas mãos de outro “hóspede” foragido e lá ficou por dois anos até o dia em que os nazistas descobriram o cativeiro. O gato aparece no filme “O Diário de Anne Frank”, de 1959, baseado nas páginas escritas pela adolescente. É um dos clássicos mais assistidos no mundo todo.
Quantos sobreviventes ficaram no anexo
Após dois anos escondidos no chamado anexo do prédio, onde funcionava a fábrica de seu pai Otto Frank, a família e mais quatro pessoas foram descobertas e levadas para os campos de concentração. O seu pai Otto, foi o único sobrevivente entre as oito pessoas que ficaram na casa.
Porque Anne Frank se escondeu no anexo
Anne Frank e sua família se esconderam porque sabiam que, se fossem capturados, seriam enviados para campos de concentração onde muitos judeus foram mortos em câmaras de gás.
Quem é Kitty no diário de Anne Frank
Kitty Francken era uma das protagonistas de Joop ter Heul, uma série de cinco livros infanto-juvenis escrita pelo romancista holandês Setske de Haan sob o pseudônimo de Cissy van Marxveldt.
Quanto tempo Anne Frank ficou no anexo
Na primeira metade de julho de 1942, Anne e sua família foram para um esconderijo com outras famílias judias. Por dois anos, viveram no sótão de um prédio que ficava atrás do escritório da [antiga] empresa da família, na Rua Prinsengracht, 263, ao qual Anne se referia em seu diário como o "Anexo Secreto".