O que a fita adesiva faz na verruga?

Perguntado por: ecavalcanti . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.5 / 5 17 votos

O adesivo anti verrugas, além de proteger seu pé, vai eliminando as verrugas com o uso diário. Reduz o atrito e pressão no calo doloroso, diminuindo a dor, dando mais conforto.

Fita adesiva – Algumas pessoas tiveram sucesso tratando verrugas com fita adesiva. O processo envolve a cobertura da verruga com um pequeno pedaço de fita adesiva por vários dias, e finalmente, esfregar a verruga para remover a pele morta. Esta abordagem pode levar várias semanas de trabalho.

Para a remoção da verruga é preciso cobri-la com a fita adesiva e passar o dia inteiro dessa forma, durante aproximadamente 3 semanas até ela desaparecer. Essa maneira também é pouco eficaz, sendo indicado a procura de um profissional especializado para saber o tratamento correto no seu caso.

Cobrir a verruga com esparadrapo, trocando sempre que tomar banho. Evitar usar sapato sem meia caso a verruga seja na região plantar. Não ter relação sexual sem camisinha caso a lesão seja na genitália, pois é sexualmente transmissível.

Para que serve o Verrux? Indicado para o tratamento de verrugas comuns, plantares e calosidades. Possui Ácido Salicílico, que estimula a renovação da pele, e Ácido Lático, que possui ação antisséptica e hidratante da pele.

Tentar cortar, furar ou remover a verruga sozinho pode agravar ainda mais o caso, com chances de ocorrer um sangramento e a formação de uma nova infecção.

Após a aplicação, a verruga irá cair espontaneamente em até uma semana. Em verrugas maiores, pode ser necessária mais de uma sessão para a eficácia do tratamento. Após o procedimento, e com os devidos cuidados que serão indicados pelo dermatologista, a pele fica sem cicatrizes e sem nenhum resquício da lesão.

A verruga é um problema de pele muito comum e incomoda bastante. Apesar da tentação, não se deve tentar retirá-la em casa, pois isso aumenta a chance de que ela se espalhe. Ela é causada por um vírus, por isso, esse risco existe.

É possível fazer retirada cirúrgica, cauterização ou crioterapia (congelamento das lesões para que posteriormente se desprendam da pele).

O tratamento das verrugas consiste na sua destruição, que pode ser feita através de procedimentos cirúrgicos (eletrocoagulação e raspagem), pela cauterização química das lesões (uso de substâncias cáusticas sobre as lesões), pela criocirurgia (destruição das lesões por congelamento com nitrogênio líquido) ou pelo uso ...

Para casos estéticos, a Crioterapia pode ser utilizada para remover verrugas com a aplicação de nitrogênio líquido, em temperaturas negativas. Desta forma, o procedimento congela a verruga e o vírus, estimulando a eliminação de forma gradual, o que dentro de poucos dias, será observado com a queda da lesão.

Tamanho das verrugas – a infecção pelo HPV pode não apresentar sintomas, mas é comum que cause verrugas de tamanhos variáveis. Mas, nem sempre elas são visíveis ao olho humano. Aspecto das verrugas – pode ser da cor da pele ou ligeiramente mais escuras.

Por isso, se notar que a sua lesão coça ou sangra, é fundamental procurar um médico imediatamente, pois pode se tratar de um câncer de pele.

Como usar:
Aplique quatro camadas do produto, uma vez ao dia, até o desaparecimento total da lesão, que pode variar de 1 a 3 meses. Espere cada camada secar, antes de repetir a ação. Caso ocorra irritação intensa, suspenda temporariamente o uso.

Podemos concluir que, independente do subtipo, a cura do HPV só ocorre de forma espontânea. Não existem tratamentos ou remédios que ataquem diretamente o vírus, eliminando-o do organismo.