Indicados Ao Festival Do Rio

Qual é o estado brasileiro mais bonito

Circulando nas redes sociais um vídeo sobre os estados mais bonitos do Brasil, todos com belíssimas imagens. Em quinto lugar está o Rio Grande do Sul, seguido de Minas Gerais (4º), Bahia (3º), Rio de Janeiro (2º) e Santa Catarina, na primeira posição.

... Ler mais

Quais são todos os estados

Estados

  • Região Centro-Oeste. Distrito Federal Goiás Mato Grosso Mato Grosso do Sul.
  • Região Nordeste. Alagoas Bahia Ceará Maranhão Paraíba Pernambuco Piauí Rio Grande do Norte Sergipe.
  • Região Norte. Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantis.
  • Região Sudeste. Espírito Santo Minas Gerais Rio de Janeiro São Paulo.
... Ler mais

Qual é o estado brasileiro mais Bonito

Circulando nas redes sociais um vídeo sobre os estados mais bonitos do Brasil, todos com belíssimas imagens. Em quinto lugar está o Rio Grande do Sul, seguido de Minas Gerais (4º), Bahia (3º), Rio de Janeiro (2º) e Santa Catarina, na primeira posição.

... Ler mais

Qual a região que tem mais turismo

Em número de turistas 5 dos 27 Estados – São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia – concentram mais de 50 % dos fluxos turísticos do país e quase 50 % das estadias.

... Ler mais

Qual o órgão emissor do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, também é emitida pelo Detran-RJ e pelo Instituto Félix Pacheco (IFP).

... Ler mais

Onde fica a Ilha do Amor

Ceará

O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.

... Ler mais

Qual é a última capital do Brasil

Em 1763 a capital do Brasil foi transferida de Salvador para o Rio de Janeiro. Em 1960 a capital do Brasil passou a ser Brasília. Antes, foi o Rio de Janeiro.

... Ler mais

Quantas capitais já teve o Brasil

O Brasil já teve 3 capitais: Salvador, Rio de Janeiro e Curitiba. A primeira capital brasileira foi Salvador, entre 1549 e 1763, e depois o Rio de Janeiro, de 1763 a 1960. Fato pouco conhecido é que a a cidade de Curitiba foi nomeada capital do Brasil por três dias, de 24 e 27 de março de 1969.

... Ler mais

Qual o país que tem mais rios no mundo

Rússia

A Rússia dispõe de rios e lagos famosos em todo o mundo, como o conhecidíssimo Rio Volga e o Rio Don.

... Ler mais

O que o Brasil fez na Primeira Guerra Mundial

A participação brasileira na Primeira Guerra ao lado das forças aliadas consistiu no envio de uma divisão naval composta dos scouts Rio Grande do Sul e Bahia, dos destroyers Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Santa Catarina, e do transporte de guerra Belmonte.

... Ler mais

Quantas praias têm o estado do Rio Grande do Norte

Ao elaborar um roteiro pelo litoral potiguar, muitos viajantes ficam curiosos para entender quantas praias têm no Rio Grande do Norte. Saiba que, ao todo, são 66 praias classificadas, algumas ficam dentro da capital Natal e as demais se espalham pelo litoral sul e norte do estado.

... Ler mais

Qual foi o primeiro nome do Rio Grande do Norte

21O século XIX testemunha um conhecimento cada vez maior da agora Província do RN10, antes Capitania do Rio Grande, nome ao qual foi acrescido o “do Norte” a partir da segunda metade do século XVIII.

... Ler mais

Como as pessoas do Rio Grande do Norte falam

Você já ouviu alguém falar “cabido”, “gangueiro”, “eita píula” e “estribado”? Essas são algumas das principais gírias do Rio Grande do Norte, um lugar que é conhecido em todo o mundo pelas belíssimas praias e que apresenta um fascinante caldeirão multicultural devido à história e à mistura de povos na região.

... Ler mais

Qual é o lugar mais alto do Rio Grande do Norte

Serra do Coqueiro

Em Venha-Ver localiza-se a Serra do Coqueiro, o ponto mais alto do Rio Grande do Norte, com 868 metros de altitude, próximo à tríplice divisa (RN-CE-PB).

... Ler mais

Como fazer uma ligação de São Paulo para o Rio de Janeiro

Agora, se você está na cidade de São Paulo (DDD 11) e quer ligar para alguém no Rio (DDD 21) é necessário incluir o 0 e o 21 antes de fazer a ligação, ok? Caso contrário, a sua ligação cairá no número de alguém na cidade de São Paulo. É isso mesmo!

... Ler mais

O que quer dizer o capítulo 47 de Ezequiel

Ezequiel 47 relata a visão de Ezequiel de como fluirá água de sob o templo de Jerusalém em direção ao leste, aumentando cada vez mais até tornar-se um rio. O rio fluirá para o Mar Morto que “viverá” novamente com peixes e vegetação.

... Ler mais

Qual o primeiro nome que a língua portuguesa recebeu

A região que deu origem ao Estado moderno português situava-se no noroeste da Península Ibérica, em torno do rio Minho. Foi nas extensões de terras de ambas as margens do rio Minho que começou a ser falado aquilo que posteriormente viria a ser definido como galego-português, ou língua galaico-portuguesa.

... Ler mais

Qual a primeira equipe do basquete

América do Rio de Janeiro

Em 1896, um professor americano chamado Augusto Shaw foi convidado para lecionar no Colégio Mackenzie em São Paulo e introduziu o jogo no país. Os primeiros torneios de basquete aconteceram em 1912 e o primeiro clube a adotar a modalidade foi o América do Rio de Janeiro, no ano seguinte.

... Ler mais

Como se fala bolacha no Rio de Janeiro

Em São Paulo fala -se 'bolacha', no Rio de Janeiro fala-se 'biscoito', como é falado em outras cidades? - Quora.

... Ler mais

Como se diz vinagrete no Rio de Janeiro

Muito comum em almoços típicos brasileiros e aquele churrasquinho de domingo, o molho especial feito de tomate com cebola até pode ter o mesmo nome na maioria dos lugares, mas no Rio de Janeiro, por exemplo, se chama “molho à campanha”.

... Ler mais