O que quer dizer o capítulo 47 de Ezequiel?

Perguntado por: avarela9 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.2 / 5 7 votos

Ezequiel 47 relata a visão de Ezequiel de como fluirá água de sob o templo de Jerusalém em direção ao leste, aumentando cada vez mais até tornar-se um rio. O rio fluirá para o Mar Morto que “viverá” novamente com peixes e vegetação.

A água do rio da vida simboliza a purificação e a cura que Deus traz, enquanto as árvores frutíferas representam a abundância e a prosperidade que Deus concede. A imagem das águas curando o Mar Morto mostra que Deus é capaz de transformar as coisas mais mortas e estéreis em vida e abundância.

24 de março de 2022. INTRODUÇÃO: O profeta Ezequiel narra sua visão e conta que viu um rio que nasce no altar do Senhor, dentro do templo. À medida que o profeta andava sobre o rio, percebeu que, no meio do trajeto, não se podia mais caminhar, mas somente cruzá-lo nadando.

Como a palavra sugere, o mergulho profundo significa ir a uma profundidade que somente profissionais capacitados são capazes de alcançar.

As águas purificadoras do Espírito jorrarão de dentro de nós, à medida que Cristo vive em nós e o nosso viver é Ele. O que temos de fazer é exatamente viver a plenitude da vida cristã, pois a plenitude do Espírito é também a plenitude de Cristo em nós.

A água nos tornozelos significa os primeiros passos na vida cristã. Depois de aceitar Jesus e deixar Deus fluir no altar de seu coração é preciso iniciar a caminhada de fé. Este processo é a conversão.

5 E mediu mais mil, e era um ribeiro que eu não podia passar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar.

Foi nesta situação que Deus convoca Ezequiel para profetizar e de forma estranha e metafórica: profetiza a ossos secos! Ou seja, profetize a esses que estão mortos há muito tempo. Uma figura de linguagem que mostra a condição de quem diz: a experiência de uma vida perdeu todo interesse e valor. Nem mesmo o medo não há!

O relato bíblico de Ezequiel diz que as águas que fluem do rio, um rio caudaloso, de águas pruficadoras iria transformar a morte em vida pelo poder de Deus, miraculosamente a morte seria dissipada e tudo viveria.

A Bíblia fala sobre a água de muitas maneiras diferentes – como um símbolo de destruição (Gênesis 6–9), um símbolo de limpeza (ex. Êxodo 30:18), um símbolo de benção (Jeremias 17:8) e como um símbolo de necessidade espiritual (Salmo 42).

Milhares de metros abaixo da superfície, existem depósitos de minérios como manganês, cobalto, níquel, cobre, lítio e outros elementos raros que se acumularam no fundo do oceano ao longo das décadas.

A cada 10 metros mais de profundidade, a pressão aumenta 1 atmosfera. Cada processo pode causar bolhas nas artérias para bloquear o fluxo sanguíneo para os órgãos (embolia gasosa arterial. É a principal causa de morte entre os mergulhadores, tal como no mergulho com...

1. Ir ao fundo da água; meter-se debaixo da água. 2. [Figurado] Engolfar-se, entranhar-se; desaparecer.