Filmes Marcantes Sobre Esporte

Quanto o governo gastou na Copa de 2014

O relatório final de prestação de contas do Ministério do Esporte sobre a Copa, publicado em 2017 com base em dados de 2014, estimou o orçamento total em R$ 27,1 bilhões.

... Ler mais

Qual o maior salário do mundo no esporte

Neymar é o único brasileiro na lista de atletas mais bem pagos do mundo em 2023. O futebol ampliou o domínio no topo do ranking dos 50 atletas mais bem pagos do mundo, que, juntos, receberam quase US$ 3,5 bilhões nos últimos 12 meses, um novo recorde, segundo ranking elaborado pela revista americana “Forbes”.

... Ler mais

Como ensinar patriotismo

Conversar com as crianças sobre as histórias de superação dos atletas, de como representam o país por amor, mostrar que o esporte bem feito, levado a sério, e as medalhas são um jeito de exaltar nosso país aos olhos estrangeiros é uma ótima forma de começar.

... Ler mais

Quais são os cinco direitos

No Estatuto, eles estão divididos em capítulos, mas na vida estão misturados entre si.

  • Direito à vida e à saúde. ...
  • Direito à liberdade, ao respeito e à dignidade. ...
  • Direito à convivência familiar e comunitária. ...
  • Direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer. ...
  • Direito à profissionalização e à proteção no trabalho.
... Ler mais

Quais as posições de um time de futebol

A seguir, mostraremos quais são as posições de futebol mais comuns no esporte em campo para que você possa adaptar suas sessões de treinamento, jogar com diferentes formações e modificar as escalações de seu time. Essas posições são as seguintes: goleiro, laterais, zagueiro ou líbero, volante ou meio e atacante.

... Ler mais

Qual é o sinônimo de futebol

ludopédio

3 sinônimos de futebol para 1 sentido da palavra futebol: Esporte praticado com bola e gol: 1 pelada, bola, ludopédio.

... Ler mais

Quais são as principais regras do esporte de invasão

Nelas, as equipes têm o objetivo de conduzir um objeto, geralmente uma bola, a um local específico dentro da quadra de seu adversário. Ao mesmo tempo, elas precisam defender sua quadra, impedindo que os adversários consigam marcar pontos.

... Ler mais

Qual é o esporte mais recente criado

Speedgate foi criado pelo cruzamento de dados de 400 esportes. Seis jogadores de cada lado. Todos podem chutar ou jogar uma bola de rúgbi em um campo formado por três grandes círculos, um ao lado do outro. “Portões” ficam dentro de cada círculo.

... Ler mais

O que é esporte de precisão e de marca

Esportes de Marca: São os esportes em que o resultado final ocorre a partir do tempo, da distância ou do peso. Exemplos de esportes de marca: Atletismo, Corrida, Corrida com barreira, Salto em distância, Natação, Levantamento de peso, etc. Esportes de Precisão: São os esportes que tem um alvo específico.

... Ler mais

O que diferencia um esporte de invasão das outras modalidades esportivas

Os esportes de invasão possuem como o objetivo o ataque ao campo adversário e a conquista de sua meta. Essa meta, em geral, deve ser alcançada por uma bola ou objeto semelhante (puck, no hóquei). O ponto é marcado quando se atinge o gol, a cesta, o touchdown ou o try, por exemplo.

... Ler mais

O que é esporte de combate exemplos

Os esportes de combate são as lutas e as artes marciais. Cada modalidade de combate possui suas próprias regras e golpes pré-definidos. As modalidades de combate podem realizar-se no corpo a corpo ou com objetos como no caso da esgrima.

... Ler mais

Como é praticado o esporte raquetebol

As regras do raquetebol são semelhantes às de squash. Os jogadores ficam de frente para a parede, alternando saques com uma raquete encordoada amarrada ao pulso para não escapar da mão. Usam também óculos de acrílico para se proteger de boladas.

... Ler mais

Onde se aplica a Segunda Lei de Newton

Outro exemplo é quando participamos de algum esporte que exige chute ou tacada, como tênis, queimada ou vôlei, em que aplicamos força sobre a bola ou raquete a fim de obter um movimento. É importante destacar que utilizando a fórmula da segunda lei de Newton é possível fazer cálculos em relação a isso.

... Ler mais

Qual o melhor esporte para flexibilidade

Confira alguns esportes que melhoram a flexibilidade:

  • Ginástica Artística. ...
  • Pole Dance. ...
  • Artes marciais. ...
  • Natação. ...
  • Basquete.
... Ler mais

Quais os direitos dos idosos que não são respeitados

Atendimento preferencial, direito à passagem gratuita no transporte público, reserva de 3% das unidades residenciais nos programas habitacionais públicos e descontos em atividades de cultura, esporte e lazer. Estes são alguns dos direitos adquiridos pelo idoso, mas que ainda não são respeitados.

... Ler mais

O que significa o número 46 nas motos

E no mundo da motovelocidade temos o 46, que faz referência, e até mesmo uma homenagem, a um dos maiores pilotos da MotoGP, Valentino Rossi. O número 46 é o que Rossi utilizou durante a sua carreira no esporte, uma homenagem ao pai.

... Ler mais

O que é escalar idade

A escalada não é um esporte como corrida ou ciclismo no que diz respeito à relação entre idade e performance, existem muitas razões para ter objetivos altos e tentar o seu máximo, quase sem nenhuma relação com a sua idade. Talvez a melhor coisa a lembrar seja que melhorias nem sempre têm a ver com treino.

... Ler mais

Quem pode praticar a escalada

Uma das grandes vantagens da escalada é que ela é bem democrática. Nesse sentido, homens e mulheres de qualquer idade podem se aventurar no esporte. Isso porque a atividade possui diferentes níveis de dificuldade, que vão do iniciante ao profissional.

... Ler mais

Quantos Mr. Olympia tem o Arnold

Nascido e criado na Áustria, Schwarzenegger conquistou o título de Mr. Olympia sete vezes entre 1970 e 1980. Ele continua sendo um dos fisiculturistas mais bem-sucedidos de todos os tempos, e sua presença imponente e físico impressionante redefiniram o esporte.

... Ler mais

Porque não tomar banho após o treino

Um banho frio depois de atividades físicas estimula a circulação sanguínea e acelera o metabolismo. Segundo afirma o professor Juan Francisco Marco do Centro de Ciência do Esporte e Alta Performance da Espanha, não tomar banho após os exercícios físicos pode ser prejudicial à saúde, e não só por causa da higiene.

... Ler mais