Filmes Marcantes Sobre Esporte

Qual esporte deixa o corpo feminino mais bonito

Exercícios como natação, hidroginástica, Pilates e alongamento são bastante recomendados para as mulheres maduras, além de continuar com as atividades aeróbicas (caminhada, corrida), musculação, sessões de ginástica (circuitos intervalados, sessões de GAP – Glúteos, Abdominal e Pernas, ou treinamento funcional).

... Ler mais

Como baixar a pressão com exercícios

Para o fisiologista do esporte do HCor, a caminhada, corrida, natação, exercícios aeróbicos, alongamentos, bicicleta, yoga e hidroginástica são indicados para contribuir na redução da pressão sanguínea exercida sobre os vasos sanguíneos.

... Ler mais

Como baixar a pressão com exercícios

Para o fisiologista do esporte do HCor, a caminhada, corrida, natação, exercícios aeróbicos, alongamentos, bicicleta, yoga e hidroginástica são indicados para contribuir na redução da pressão sanguínea exercida sobre os vasos sanguíneos.

... Ler mais

O que é o sedentarismo e como evitar

Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), uma pessoa é considerada sedentária quando pratica menos de 150 minutos de atividades físicas por semana, considerando pessoas entre 18 a 60 anos. O sedentarismo é uma das causas de diversas doenças, que podem prejudicar muito a saúde e a qualidade de vida.

... Ler mais

Quem faz academia é sedentário

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa é considerada ativa quando pratica alguma atividade física pelo menos três vezes por semana, em seu tempo livre, com duração mínima de 30 minutos. O sedentário é aquele que não faz nenhum tipo de atividade física ou esporte.

... Ler mais

O que pode virar uma NFT

O que pode virar um NFT? Quadros físicos e digitais, músicas, itens de jogos, memes, fotos de momentos do esporte, domínios de sites, vídeos e até posts em redes sociais podem virar tokens não fungíveis.

... Ler mais

O que acontece se fazer calistenia todos os dias

O objetivo da calistenia, prioritariamente, é trabalhar força e resistência muscular, além de flexibilidade, postura e resistência cardiorrespiratória. Porém, há ainda mais benefícios que podem ser percebidos ao longo de sua prática diária, como explica o especialista em performance e médico do esporte Dr.

... Ler mais

Quais os benefícios de jogar handebol

“O handebol melhora o condicionamento físico por ser uma atividade que envolve muita agilidade, fortalecendo os músculos do corpo inteiro. Também ajuda a emagrecer, já que queima até 750 calorias por partida”. Há também o benefício psicossocial, sendo o handebol um esporte coletivo.

... Ler mais

Como é a capoeira nos dias de hoje

Hoje, a capoeira é considerada umas das maiores manifestações culturais brasileiras e é reconhecida mundialmente como prática que une o esporte e a arte. A música é um dos elementos que distingue esta modalidade de outras lutas. Inclusive, é essencial para que o praticante seja considerado um capoeirista completo.

... Ler mais

Por que a capoeira tem esse nome

Acredita-se que a origem do nome capoeira tenha relação aos locais onde o esporte era praticado: em campos abertos e sem vegetação. Esta técnica era também uma forma de preservar a cultura de origem e desenvolver laços entre os praticantes.

... Ler mais

Onde foi realizada a primeira Olimpíada de atletismo

Olímpia

O atletismo surgiu como esporte na Grécia Antiga em 776 a.C., ano que a primeira Olimpíada da história foi realizada, na cidade de Olímpia. Nessa altura, era disputada apenas uma prova nas Olimpíadas, uma corrida com 200 metros que era chamada pelos gregos de stadium.

... Ler mais

Como usamos o atletismo no dia a dia

Na maior parte das vezes percebemos o atletismo sendo trabalhado em ambiente escolar ou treinamento, pois o “esporte-base”, como é conhecido, é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das habilidades naturais do ser humano: andar, correr, saltar, lançar e arremessar.

... Ler mais

Quando e onde surgiu a peteca

É um esporte praticado em várias regiões do Brasil, e tem como origem, o estado de Minas Gerais, proveniente dos índios que habitavam aquela região, que utilizavam tocos de madeira e palha amarrados em penas de aves, arremessando o artefato entre si como forma de diversão.

... Ler mais

Qual é o nome do jogo de peteca

Peteca é o nome dado tanto a um esporte quanto ao artefato esportivo utilizado em sua prática, sendo ambos de origem indígena. O jogo de peteca guarda certas semelhanças com o voleibol e o badminton, pelo fato de jogar-se, como estes, em um campo dividido por uma rede.

... Ler mais

Qual é o rei do futebol

Pelé

Lenda esportiva brasileira foi vítima de câncer. Vencedor de três Copas do Mundo e maior goleador da história da seleção masculina de futebol do Brasil junto a Neymar, tornou-se um ídolo global do esporte mais popular do mundo.

... Ler mais

Tem ladeira em Brasília

A cidade tem picos e ladeiras favoráveis para as ousadas manobras que os esportistas encaram. Cidade construída sob os preceitos da arquitetura modernista, Brasília tem uma configuração urbana favorável para a prática de um esporte radical que reúne cada vez mais adeptos.

... Ler mais

Onde nasceu o futebol no Brasil

O esporte chegou ao Brasil em 1894, trazido por Charles Miller, um jovem filho de ingleses que chegou a São Paulo após realizar seus estudos na Europa. Charles trouxe consigo bolas e as regras para a prática do futebol no país.

... Ler mais

Quem é o jogador de futebol mais rico do mundo

Por incrível que pareça, o jogador de futebol mais rico do mundo não é nem Messi, nem CR7 e não atua em um grande centro do esporte. Trata-se de Faiq Bolkiah, capitão da seleção de Brunei, que pertence a uma das famíiias mais ricas de todo o mundo.

... Ler mais

Qual foi a evolução do handebol

Desde sua criação, o handebol tal qual o conhecemos hoje sofreu algumas modificações. O local de jogo, por exemplo, era ao ar livre (em gramados) e os espaços eram menores. Agora, o esporte é executado em quadras fechadas de 40 por 20 metros. Além disso, no início o handebol era um jogo exclusivo para mulheres.

... Ler mais

Quando foi criado a tabela do basquete

As tabelas foram oficialmente introduzidas em 1895. No Brasil o esporte chegou quase junto com o Futebol, no ano de 1894; um americano, August Shaw, convidado para lecionar arte no Mackenzie College, uma escola Presbiteriana de São Paulo, trouxe em sua bagagem uma bola de basquetebol junto com uma vivência de jogo.

... Ler mais