É verdade que existe um novo signo?

Perguntado por: nteles9 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 18 votos

“Incluir um 13º signo nunca fez sentido”, assevera a astróloga, apesar dos rumores recorrentes que dão conta do contrário. A ciência e o esoterismo são unânimes: o Serpentário nunca fez nem nunca fará parte da adivinhação por meio dos corpos celestes.

A NASA explicou que a Ophiuchus - que todos acreditavam ser um novo signo criado pela agência - na verdade é uma constelação muito antiga. Então, não houve e não haverá nenhuma mudança na ordem tradicional do Zodíaco.

Dentro das percepções astrológicas atuais, a nova constelação não faz diferença. Então pode ficar tranquilo pois o seu signo continua o mesmo.

O novo 13º signo é chamado Ophiuchus – (palavra grega que significa serpente) – e se refere ao período de 29 de novembro e 17 de dezembro. A descoberta levou à criação de um calendário completamente novo para o zodíaco alterando os signos de milhões de pessoas. Por exemplo, alguns Cancerianos agora são Gêmeos.

A nova constelação é chamada de Ofiúco e corresponde às pessoas nascidas entre os dias 30 de novembro e 20 de janeiro.

Sagitário

Signos que vão se dar bem em 2023 – Sagitário se destaca na vida financeira Temos o signo de Sagitário, que vai se dar muito bem na vida financeira em 2023. As previsões astrológicas indicam que o próximo ano trará muitas aventuras, oportunidades e sorte para os sagitarianos. Em 2023, Capricórnio será o signo do amor.

Você já deve ter ouvido falar que, ao completar 30 anos, mudamos de signo no mapa astral. Mas será que isso é verdade? Decidimos esclarecer esse questionamento e explorar o que de fato muda no mapa astral após três décadas de vida, incluindo a temida crise dos 28 aos 30 anos pelo retorno de Saturno.

Capricórnio. Quando se pensa em signos que têm mais chance de ficarem ricos, este jamais poderia faltar. Ambiciosos por natureza, disciplinados ao extremo e muito habilidosos, quando o assunto é administração financeira, os nativos de Capricórnio também são bastante decididos.

áries

De acordo com a profissional, o signo mais forte da astrologia é áries. Isso porque ele é regido por marte, que é o deus da guerra.

O primeiro registro do zodíaco, como conhecemos hoje, surgiu por volta do século 5 a.C, por meio de uma mistura de influências da astrologia milenar dos babilônios, da filosofia grega e do conhecimento matemático dos egípcios.

De fora geral, 2023 vai ser melhor, pois será mais tranquilo, principalmente pelo fim da quadratura Saturno/Urano, que marcou os anos de 2021 e 2022 com muita instabilidade. Os grandes protagonistas do novo ano serão Júpiter em Touro, Plutão em Aquário e Saturno em Peixes.

Por que a data muda? Com o intuito de popularizar a Astrologia e levar este conhecimento ao público leigo, o astrólogo inglês Alan Leo, a partir do início do século XX, iniciou um movimento para ajudar as pessoas a descobrirem seu signo solar. Para isso, elas precisavam saber, apenas, o dia e o mês que nasceram.

Os 12 signos são o Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes e equivalentes cada um a duas metades de dois meses diferentes do ano, dado que os períodos correspondentes a cada signo vão, sensivelmente, do dia 20 ao dia 20 do mês seguinte.

Áries, o carneiro, é o primeiro signo astrológico no Zodíaco. Originando a constelação de Áries. Na astrologia ocidental, este signo não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Na astrologia, Áries é considerado um signo masculino, signo positivo (extrovertido).

Signos mais raros:

  • Aquário. Que os aquarianos são figuras ímpares, não podemos negar, mas e se eu também te disser que eles são os mais raros do zodíaco? ...
  • Sagitário. A energia sagitariana também é rara. ...
  • Leão. A exuberância leonina também está na lista dos signos raros. ...
  • Capricórnio. ...
  • Peixes. ...
  • Gêmeos.

Constelação e sexto signo do Zodíaco, o seu período decorre entre 23 de agosto e 22 de setembro. Constitui com Gémeos, Sagitário e Peixe o grupo de signos mutáveis. O elemento de Virgem é Terra, tal como Touro e Capricórnio, sendo portanto um signo prático, onde o mundo é interpretado através da razão.