É possível ter dois gêneros?

Perguntado por: dteixeira5 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 17 votos

Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.

Pessoas não binárias são aquelas cuja identidade não cabe nem como homem nem como mulher. Elas estão entre um gênero e outro ou até mesmo em uma combinação dos dois.

Uma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino), entre outras formas.

Gênero-fluído e a heterossexualidade
"Existe uma correlação, mas um não define o outro. Uma pessoa pode ser trans como identidade, e ter a orientação heterossexual ou bissexual. Uma pessoa pode ser não-binária ou cis-gênero e ter a orientação sexual pansexual, bissexual, etc.

Faz referência ao gênero feminino e masculino
Na gramática, o substantivo comum de dois gêneros é o tipo de substantivo que se refere ao gênero feminino e ao gênero masculino, sem alterar o seu termo.

Pessoas xenogênero são aquelas cujas identidades de gênero são definidas por ou podem ser comparadas com animais, plantas, sentimentos, sensações, estéticas, objetos, fenômenos da natureza ou outres coisas, fenômenos e/ou arquétipos que não são diretamente relacionades ao binário de gênero, aos seus derivados, às suas ...

Demimenino ou demihomem (por vezes grafado como demi-homem; em inglês: demiboy ou demiman) é um demigênero para alguém que vivencia parcialmente uma hombridade ou está conectade de forma parcial com o gênero homenil. A outra metade do gênero nem sempre é conhecida, não sendo necessariamente demiagênera ou demineutra.

Gêneros atuais:

  • Romance.
  • Novela.
  • Conto.
  • Crônica.
  • Poema.
  • Canção.
  • Drama histórico.
  • Teatro de vanguarda.

Pangênero é uma identidade de gênero não-binária de pessoas trans. É uma experiência de gênero que se refere a uma enorme e diversa multiplicidade de gêneros que pode se estender ao infinito, porém sempre dentro da cultura e experiência de vida da pessoa.

A hormonioterapia é um tratamento seguido por muitas pessoas transgênero para modificar o seu corpo através do uso de hormônios, sejam eles masculinos ou femininos. No Brasil, as terapias hormonais são proibidas para menores de 16 anos, e as cirurgias só são liberadas a partir dos 18.