É possível afinar o quadril?

Perguntado por: uconceicao8 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.5 / 5 12 votos

É sabido que diminuir as medidas da cintura-quadril é um processo contínuo e diário e requer mudanças de hábitos: atividade física regular, hidratação e alimentação saudável e alguns tratamentos estéticos também auxiliam a diminuir as medidas. Além disso, evitar o consumo do álcool e o tabagismo.

Passos

  1. Faça exercícios cardiovasculares toda semana. Os exercícios cardiovasculares de todos os tipos ajudam a perder peso em qualquer área do corpo que se deseje diminuir. ...
  2. Corra. A corrida é um exercício cardiovascular excelente. ...
  3. Suba escadas. ...
  4. Faça uma aula de spinning (bicicleta). ...
  5. Faça aulas de kickboxing.

Uma das melhores formas de perder gordura no quadril e ainda continuar com um bumbum legal é agachar. Também é um exercício simples que pode ser feito em qualquer lugar. Basta afastar as pernas na altura dos ombros, estender os braços à frente e descer somente com as pernas até o máximo que puder.

Bicicleta e corrida. Esteja pedalando ou correndo, nas ruas ou em bicicleta ergométrica ou esteira, o treino ajudará a perder peso em seu quadril e coxas. As gorduras são usadas como uma fonte de energia porque as atividades são aeróbicas.

Uma das melhores formas de perder gordura no quadril e ainda continuar com um bumbum legal é agachar. Também é um exercício simples que pode ser feito em qualquer lugar. Basta afastar as pernas na altura dos ombros, estender os braços à frente e descer somente com as pernas até o máximo que puder.

Esse acúmulo é causado por conta do desequilíbrio entre estrógeno, progesterona, testosterona. Os hormônios femininos (estrógeno, progesterona) são os principais causadores da gordura localizada nas coxas e quadris.

Os pesquisadores definiram quadris largos aqueles maiores que 36 centímetros, e pequenos os menores de 31 centímetros.

Localizado na lateral dos quadris, podendo expandir-se para as coxas e glúteos, o culote consiste em um acúmulo de gordura subcutânea. Embora seja de difícil remoção, com os exercícios certos é possível sim diminuir essa gordurinha localizada.

Isso acontece porque essa gordura é uma reserva de energia do próprio corpo. No caso do culote, as causas podem ser hormonais, genéticas, nutricionais ou metabólicas, individualmente ou associadas entre si.

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.

Exercícios que trabalham os músculos das coxas e quadris, como agachamentos, lunges e squats, podem ajudar a diminuir o culote. Além disso, atividades aeróbicas, como caminhada, corrida e natação, também podem ajudar a queimar gordura e eliminar o culote.

Qual o melhor tratamento para culote? Conheça 4 opções!

  1. Radiofrequência. A radiofrequência é um procedimento utilizado para eliminar a gordura localizada e a celulite e, portanto, é uma excelente alternativa para acabar com o culote. ...
  2. Criolipólise. ...
  3. Drenagem linfática. ...
  4. Massagem modeladora.

5 dicas de treino para eliminar gordura nos flancos

  1. 1 – Prancha lateral. Esse exercício é uma ótima maneira de fortalecer a musculatura enquanto gasta energia e perde as gorduras abdominais. ...
  2. 2 – Lateral. ...
  3. 3 – Lateral com elevação de pernas. ...
  4. 4 – Oblíquo com perna esticada. ...
  5. 5 – Escalador cruzado.

Dicas para emagrecer as coxas
Além disso, é importante incluir exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida ou natação, para ajudar a queimar calorias e gordura em todo o corpo. Os exercícios de força, como agachamentos e estocadas, também são úteis para tonificar e fortalecer os músculos das pernas.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Fazer exercícios físicos diariamente é uma das formas que podem auxiliar na perda de gordura abdominal. Isso se dá porque a atividade física ajuda a queimar calorias e a reduzir o acúmulo de gordura na região abdominal. Caminhada, corrida, ciclismo e natação são ótimas maneiras de perder barriga.