É normal ter pelos Dentro dos grandes lábios?

Perguntado por: oourique . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 17 votos

A anatomia feminina é extremamente complexa, e cada organismo possui suas características próprias. Por isso a resposta à pergunta é sim, é completamente normal ter lábios vaginais desproporcionais.

O método que normalmente é mais indicado para a fazer a depilação nesta região é o uso da cera quente, pois o calor dilata os poros, facilitando a saída dos pelos. Por outro lado, a depilação com lâmina é o método menos indicado porque pode provocar alergia, coceira ou cortes na pele.

Os grandes lábios estão localizados nas laterais da vulva e, geralmente, têm pelos. Os pequenos lábios, por outro lado, estão na parte interna e não possuem pelos.

A quantidade normal de pêlos nas mulheres varia. Na maior parte do tempo, as mulheres somente possuem pêlos finos, ou penugem, acima dos lábios e no queixo, tórax, abdômen ou costas. Se você possuir pêlos grossos, escuros nessas áreas, esta condição é chamada hirsutismo.

Como depilar as partes íntimas sozinha com lâmina
A água quente e o vapor ajudam a abrir os poros e a amolecer os pelos. Então, nada de se depilar com a pele seca – porque vai ficar tudo mais difícil. Se quiser, esfolie a pele antes usando cremes ou sabonetes específicos para isso.

A depilação a laser na região pubiana feminina é realizada na área imediatamente anterior aos grandes lábios, também conhecida nas mulheres como o monte de Vénus.

O clareamento íntimo é uma técnica que atua nas áreas escurecidas das partes íntimas femininas. Isso inclui grandes lábios, virilha, períneo, ânus, coxas e pequenos lábios. Assim, vai clareando natural e progressivamente através da aplicação de substâncias clareadoras específicas para essa região (peeling).

Os grandes lábios são pregas de tecido relativamente volumosas e carnudas que envolvem e protegem os demais órgãos genitais externos. Os grandes lábios contêm glândulas sudoríparas e sebáceas que produzem secreções lubrificantes.

A pele da região íntima é altamente sensível, e o contato da área com roupas, bem como o atrito de pele com pele, principalmente em quem está com sobrepeso, causa escurecimento da região íntima; Muitas mulheres também se queixam do escurecimento dos pequenos lábios (interiores).

A foliculite é uma inflamação dos folículos pilosos que pode ocorrer em qualquer momento da vida. Pessoas negras, asiáticas, com obesidade ou com baixa imunidade estão mais propensas ao problema. A foliculite é uma inflamação dos folículos pilosos que pode ocorrer em qualquer momento da vida.

Depilar totalmente as partes íntimas favorece o crescimento de microrganismos e causa maior corrimento vaginal, facilitando o aparecimento de doenças”, avisa a ginecologista Anaísa Dantas, integrante da Associação Mulher, Ciência e Reprodução Humana do Brasil (AMCR), grupo que reúne médicas ligadas a saúde feminina.