É normal ficar mais de dois meses sem menstruar?

Perguntado por: ovidal . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.7 / 5 17 votos

O primeiro ponto importante é saber que é considerado normal que a menstruação atrase até cinco dias em um ciclo, ou até dois meses seguidos, no máximo. Quando a mulher está sem menstruar por mais tempo que isso, é importante procurar um médico para averiguar a situação e iniciar um tratamento.

Segundo Ana Carolina, “as consequências da amenorreia também dependem da doença que causou o problema”. Como exemplo, a professora diz que se a mulher deixa de menstruar por falta da produção de hormônios femininos; ela pode apresentar disfunção sexual, osteoporose no futuro, pela falta de estrogênio, e ondas de calor.

Estresse, viagens, dietas, doenças e medicamentos (incluindo anticoncepcionais) também podem afetar a duração do seu ciclo, sintomas e a duração e intensidade da sua menstruação. Até 7–9 dias de variação entre ciclos é considerada normal em adultos.

Não. Se a mulher estiver, de fato, no período da menopausa não é possível engravidar sem um tratamento de medicina reprodutiva. Isso porquê o processo natural de ovulação é cessado, bem como também há uma drástica diminuição na produção dos hormônios ligados a fertilidade.

Se você obtiver um resultado de teste negativo e achar que ainda está grávida, faça outro teste no dia do início esperado da menstruação. Se sua menstruação estiver atrasada, teste novamente três dias depois. Caso ainda tenha dúvidas, consulte um médico.

Assim, publicado no último dia 29 de março, o estudo-piloto mostrou que a retomada da menstruação é possível, assim como a gestação. Isso através do tratamento combinado de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) com Hormônio Folículo Estimulante (FSH).

Certos fatores do estilo de vida, incluindo estresse e exercícios em excesso, também podem causar esse problema. Além disso, ter gordura corporal excessiva ou insuficiente também pode fazer com que a menstruação não venha. Baixos níveis de estrogênio ou altos níveis de testosterona também podem fazer isso.

4 possibilidades para fazer a menstruação descer urgente

  1. 1. os chás naturais podem ajudar – sem exageros! ...
  2. 2. o sexo também ajuda a menstruação descer. ...
  3. 3. as massagens localizadas auxiliam m-u-i-t-o. ...
  4. 4. reduzir o estresse físico também ajuda.

Mas, independente da duração do ciclo, quantos dias a menstruação pode atrasar? Os médicos consideram como retardo menstrual a partir de 15 dias de atraso. Ou seja, atrasos de uma a duas semanas são comuns.

Acetoflux é um medicamento que possui como princípio ativo o acetato de medroxiprogesterona. É o popular "remédio para descer a menstruação". De modo geral, é indicado para a ausência de menstruação, que já dura mais de 3 meses, e pode ser chamada de amenorreia secundária.

Sinal de Gravidez: Alguns sintomas de gravidez são caracterizados pelo atraso menstrual, corrimento branco pastoso e dor no pé da barriga e costas. Durante a gestação: É natural ocorrer um aumento desse tipo de corrimento durante a gravidez, porém é necessário estar atento ao cheiro, coceira ou ardência após urinar.

A amenorreia é a ausência de menstruação, podendo surgir por conta de causas naturais como, gravidez e menopausa ou até mesmo ser causada por algum distúrbio no organismo, sendo um dos principais sintomas de diversos problemas de saúde.

Existem diferentes situações que podem causar dor pélvica fora do período menstrual. De modo geral, as mais frequentes incluem: ovulação, endometriose, mioma, doença inflamatória pélvica, adenomiose, estenose cervical e gravidez.

Os sintomas associados à amenorreia são dores de cabeça intensas, acne, falta de lubrificação vaginal, alterações da voz, aumento do crescimento dos pelos pelo corpo, aumento dos seios e cólicas periódicas sem sangramento.

Sintomas comuns dos 2 meses de gravidez
Enquanto os sintomas do primeiro mês de gravidez passam despercebidos porque é quase um ciclo normal, o segundo mês de gravidez geralmente é repleto de sintomas típicos como sono, fadiga, dores nas costas ou até fome.

O corrimento branco pastoso ou leitoso quando acompanhado de coceira intensa ou forte odor pode ser sinal de infecções vaginais como a candidíase ou demais doenças ginecológicas. Mas quando branco, transparente ou aparência leitosa e sem odor é considerado normal.