O que fazer quando não se ama mais o marido?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Tente expressar suas emoções de maneira calma e respeitosa, e esteja disposta a ouvir a perspectiva dele também. Uma comunicação aberta pode ajudar a entender melhor as expectativas e desejos de ambos. 2. Terapia de casal: Considerar a terapia de casal pode ser uma opção útil.

Voltar a amar está diretamente ligado a seu desejo e capacidade de deixar tudo para trás e recomeçar. Perdoando verdadeiramente tudo o que você fez e tudo o que te fizeram, para que assim seja possível retomar o caminho do relacionamento conjugal. Não é fácil, não é rápido, mas, é possível, acredite!

Você não se sente mais confortável em dividir seu tempo e sua vida com a pessoa? Tem vontade de recomeçar sem a presença do outro? Então, sinto em dizer isso, mas é possível que a paixão tenha acabado, ou, além disso, que as suas expectativas tenham sido frustradas com o decorrer da relação, por exemplo.

Interações que nunca passam do nível superficial; Falta de crescimento pessoal; Escapadas egoístas que se tornam mais importantes do que o relacionamento; Desentendimentos e suposições erradas crescentes.

Como saber se o casamento acabou: as discussões aumentaram
E isso faz surgir discussões. Você não concorda 100% com o seu companheiro e isso é completamente normal. No entanto, se vocês não estão dispostos a resolver essas diferenças juntos e tudo é motivo para uma nova discussão, o seu casamento não está funcionando.

É muito importante que o casal fique atento aos sinais de que o relacionamento está se desgastando e o amor se esfriando para que juntos se posicionem. esse desgaste é um processo e muitas vezes o casal vai se acomodando e não percebe ou tem dificuldades para resolver, por acreditar que não tem mais chance.

Acordos. Acordos podem ser muito bem vindos. Por exemplo, num casal onde um quer casar e o outro quer manter cada qual sua residência – vale combinar que um aceita casar se o outro manter a individualidade em certos momentos, ou o outro aceita que morarão separados contanto que haja fidelidade.

Fazendo com que ele sinta sua falta quando estiverem longe

  1. Se o marido é quem parte, deixe bilhetes na mala ou nos bolsos das roupas deles. ...
  2. Se for você quem parte, deixe algumas coisas espalhadas pela casa para ele descobrir, desde bilhetinhos a pequenas lembranças, como o chocolate favorito dele.

Traga o contato físico para o dia a dia.

  1. Acariciar o pescoço do seu marido enquanto ele prepara o jantar.
  2. Fazer cafuné nele enquanto você assistem a um filme.
  3. Caminhar de mãos dadas com ele.
  4. Dar-lhe beijinhos frequentes na bochecha.
  5. Oferecer-se para massageá-lo nas costas, quando ele estiver com alguma dor muscular.

Quando o amor é de verdade, ele(a) te leva a fazer coisas que nunca pensou que faria por ninguém. Você irá a lugares que não gosta tanto de ir como um show ou um jogo em um estádio de futebol. Toda atividade será prazerosa desde que vocês dois tenham a companhia um do outro.

Vejamos algumas possibilidades que conduzem o amor ao fim: frustrações recorrentes, ódios não verbalizados, sentimentos de rejeição, mudanças de jeito de ser; projetos de vida desencontrados, traições não perdoadas, ciúme patológico, medo de se entregar e de confiar no outro, assim por diante.

Sempre confie que você pode superá-la, aceitar a dor, e não insistir ou querer convencer seu parceiro. Use sua energia para sair dessa situação e se curar. Mantenha a confiança de que você pode superá-lo e que, se quiser, poderá, como qualquer outra pessoa, encontrar o amor novamente.

o luto na separação é mais dolorido, pois aquela pessoa sempre estará ali, se relacionando com outras pessoas, quebrando promessas e sonhos que havia feito junto com você. O luto na separação é um processo doloroso e que não deve ser interrompido ou impedido, ele tem que ser encarado e vivido.