O que é se sacrificar por amor?

Perguntado por: omuniz . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 6 votos

É, portanto, um meio para um fim, onde os ganhos superam as perdas. Além disso, realizamos este ato com segurança e livremente porque entendemos que é importante para o crescimento do casal. Agora, muitas vezes, sacrificar-se no amor pode se transformar em uma dívida.

Quando você se esforça para se adaptar a mudanças de planos de última hora, quando você se empenha para fazer algo que não domina ou com o qual não se sente confortável, quando você prioriza o desejo do outro, está sesacrificando” pelo casal e isso tem, sim, um custo emocional.

Significado de Imolação
[Figurado] Ação de se resignar; abnegação: imolação feita a favor dos refugiados. Etimologia (origem da palavra imolação). Do latim immolatio.

Saber lidar com os eventuais problemas do cotidiano, respeitar e ser respeitado, ter amor e ter maturidade para lidar com as diferenças são indícios de uma relação saudável. Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio.

1. Oferecer em sacrifício; imolar. 2. Abandonar; renunciar.

Sacrificar é abandonar algo valioso ou precioso, geralmente com a intenção de alcançar um propósito ou uma meta maior.

Ciúmes e possessividade tendem a destruir a relação. É muito importante que os dois tenham um tempo a sós e que você possa fazer coisas que gostava antes de se relacionar. Muito importante, a sua personalidade é uma das coisas que você não deve sacrificar. Sua personalidade não pode ser mudada em um relacionamento.

O sacrifício nada mais é que tirar algo de alguém e o que o candomblé faz não é tirar nada de ninguém. Nosso Sacrifício é uma oferenda, uma atitude milenar.

13 - Auto-sacrificio:
Quando estas pessoas prestam atenção a suas próprias necessidades, sentem-se freqüentemente culpadas. Para evitar esta culpa, colocam o desejo dos outros acima do seu. Pessoas que se auto- sacrificam tem o sentimento de auto-estima aumentado e uma sensação de sentido de vida por ajudar os outros.

Algumas das maiores forças que empurram um relacionamento para o ralador são: apego, vitimização e projeção.