É bom passar óleo de coco nos pés?

Perguntado por: acalixto . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 8 votos

O óleo de coco pode ser usado em qualquer tipo de pele e em qualquer região. Então aproveite! Áreas mais ressecadas como pés, joelhos e cotovelos são muito beneficiadas pelas propriedades hidratantes do óleo de coco.

Também auxilia na recuperação e cicatrização de erupções vermelhas na pele. Você também pode utilizar o óleo de coco para tratar rachaduras nos pés (especialmente nos calcanhares) e como auxiliar no tratamento de micoses, basta aplicá-lo antes de dormir.

Como fazer:
Misture os óleos e guarde no recipiente ao abrigo da luz. Gosto muito de usar essa mistura à noite antes de dormir, massageando a planta dos pés.

O uso de óleos essenciais em conjunto com uma boa massagem nos pés pode ajudar a deixá-los mais bonitos. Melhorando a circulação. Poucas partes do nosso corpo ficam mais cansadas no final do dia do que os nossos pés.

Óleo essencial de melaleuca
Também conhecido como Tea Tree Oil, o óleo de melaleuca pode ser muito benéfico para pés graças às suas propriedades antissépticas. O Óleo de Melaleuca também é conhecido pelas suas propriedades antimicrobianas, o que o torna muito útil na solução de problemas ligados às unhas.

8 benefícios do óleo de coco para a saúde

  • Melhora as funções cerebrais. ...
  • Combate a candidíase. ...
  • Ajuda na cicatrização. ...
  • Hidrata pele e cabelos. ...
  • Retarda o envelhecimento. ...
  • É anti-inflamatório e bactericida. ...
  • Ajuda no controle do colesterol. ...
  • Acelera o metabolismo.

O que fazer para evitar rachaduras nos pés e calcanhares? Lavar e esfoliar bem os pés e calcanhares e em seguida passar Bepantol® Derma para hidratá-los profundamente, promovendo a renovação natural da pele e mantendo-a saudável e macia.

Além de fazer um escalda pés, combater a falta de hidratação e procurar ajuda profissional, existem hábitos diários que podem ajudar a evitar rachaduras nos pés.

Você também pode procurar na sua despensa uma solução mais “faça você mesmo”. “Você pode colocar qualquer óleo – azeite de oliva ou óleo de coco – no calcanhar. Mas espere para fazer isso até depois de mergulhar na água, pois os óleos atuam como selantes à umidade”, afirma Splichal.

Como lubrificante, basta colocar uma quantidade suficiente na entrada da vagina, antes de ter relações sexuais. No entanto, antes de passar o óleo na região íntima, indicamos fazer um teste na pele para se certificar que você não possui nenhuma alergia.

Cuidado com o uso de produtos para calçados, eles não são indicados para couros graxos. Líquidos como óleo ou até mesmo sujeira podem deixar manchas irreversíveis no couro. Caso o material apresente ressecamento, aplique hidratante corporal ou óleo de coco após a limpeza com esponja ou pano (limpos e secos).

Vale ainda aplicar algumas gotinhas do óleo para hidratar roupas e sapatos de couro. Depois, com um pano seco, retire o excesso do produto para finalizar. Como vimos, o óleo de coco na beleza é um poderoso aliado na hora de hidratar pele, cabelos, unhas e até itens do seu guarda-roupa.